Curta exibido na MFL vence Festival na Inglaterra ::  | Curta o Curta

Curta exibido na MFL vence Festival na Inglaterra

Por Guilherme Whitaker em 30/08/2007 10:52


Curta exibido na Mostra do Filme Livre vence
o Festival de Portobello na Inglaterra


Je suis Jean Cocteau, exibido em 2006 na Mostra do Filme Livre, conquistou o prêmio de melhor filme de arte no festival de Portobello, Inglaterra.  Considerado como uma das maiores celebrações do cinema independente na Europa, o festival exibiu no mês de agosto mais de 600 trabalhos em 20 dias.

Os diretores Cristina Pinheiro e André Scucato assinam a trilha sonora, composta à quatro mãos no piano, sob a orientação do músico João Gabriel Herculano.O documentário tem 10 minutos e mostra a arte do poeta e cineasta Jean Cocteau.

A mostra do Filme livre foi um dos primeiros eventos no país em que o Filme Jean Cocteau foi exibido. O mesmo aconteceu com os curtas "Abismo da Alma" e "A flor da Tela" que foram premiados no Festival Guaçuano de Vídeo com os prêmios de melhor vídeo arte no juri popular e melhor vídeo de arte pelo juri técnico no dia 19 de agosto.

Quem quiser dar uma força para a companhia pode votar no curta-metragem "A  Força", convidado a participar no festival http://www.digifestival.net/2007/videoart.php, na Itália. Durante o mês de agosto até o dia 15 de setembro o público poderá assistir e
votar nos curtas que estarão online. Ou acessar o site www.cinemadepoesia.art.br

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]