Curta londrinense será exibido no festival de documentários ::  | Curta o Curta

Curta londrinense será exibido no festival de documentários

Por Curta o Curta em 21/03/2014 01:00


O filme londrinense "Haruo Ohara", curta-metragem dirigido por Rodrigo Grota e produzido pela Kinoarte (Instituto de Cinema de Londrina), é um dos convidados especiais do festival "É Tudo Verdade 2014", o mais importante do gênero na América Latina. 

O filme será exibido em caráter hors concours nas edições do Festival em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, as sessões serão realizadas no Cine Livraria Cultura – dia 04/04, sexta, 19h, e dia 13/04, domingo, 13h. No Rio, as sessões serão no Espaço Itaú de Cinema Botafogo – dia 06/04, domingo, 21h, e dia 08/04, terça, 13h. 

O material gráfico do É Tudo Verdade 2014 celebra a obra do fotógrafo nipo-brasileiro Haruo Ohara (1909-1999), que se radicou no Brasil aos 17 anos, dedicando-se à agricultura em Londrina por quase 60 anos. Desde 1938, quando comprou sua primeira câmera, Ohara não parou mais de registrar impressões de seu cotidiano. 

Em 2000, suas fotos foram o destaque da 3ª Bienal Internacional de Curitiba. Oito anos depois, passou a integrar o acervo do Instituto Moreira Salles, que desde então tem preservado e divulgado seus trabalhos a partir de lançamentos e exposições. 

O curta Haruo Ohara, rodado em 2009, conquistou 28 prêmios entre festivais nacionais e internacionais, incluindo 5 prêmios no Festival de Gramado de 2010. Terceiro curta da Trilogia do Esquecimento, o filme será exibido no dia 12 de maio em Paris, na Cinemateca Francesa, dentro do ciclo Cinéma de Poche, organizado pelo curador Bernard Payen. Além das exibições, trechos do curta Haruo Ohara vão integrar a Vinheta Oficial do Festival É Tudo Verdade.

Fonte: Redação Bonde com assessoria de imprensa


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]