Curta-metragem Bolada certa vence em Baía Formosa ::  | Curta o Curta

Curta-metragem Bolada certa vence em Baía Formosa

Por Curta o Curta em 04/12/2013 16:11


Praia, cinema e futebol, essa foi a combinação proposta pelo 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). Realizado no último sábado (30/11) na praia de Baía Formosa, litoral Sul potiguar, o festival divulgou “Bolada certa”, dirigido por Márcia Lohss, como vencedor do concurso de curtas-metragens com temática “Um minuto no país do futebol”. Também houve exibição dos outros nove finalistas, de produções polonesas e de curtas potiguares.

O segundo lugar ficou com “Vixe, boy, dei valor”, e o terceiro foi para “O país do futebol”. Integram ainda a lista de finalistas “Gandula – é o dono da bola”, “Domingo day dream”, “Salve a seleção”, “Um desejo incomum”, “Rosa na rede”, “Sonho de dunas” e “Sensações”.

A seleção dos dez finalistas foi feita em duas etapas: três foram escolhidos por votação popular no site do FINC fincbrazilbf.com) e sete foram eleitos por um júri composto de profissionais potiguares e poloneses. Para ver todos os curtas finalistas, incluindo o vencedor, basta acessar o site do festival.

A diretora Márcia Lohss ganhará como prêmio uma viagem à Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas, onde exibirá “Bolada certa” no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. Ganhará ainda um passeio guiado pela cidade, com direito a visita aos pontos históricos, à fábrica que foi de Oscar Schindler – cuja história foi levada às telonas com o clássico “A Lista de Schindler” (dirigido e produzido por Steven Spielberg) –, e ao Alvernia Studios, um dos cinco maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.

Fonte: Blog do viver - Arte, Cultura e Lazer


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]