Curta-metragem do RS vence prêmio de filme estrangeiro em Los Angeles ::  | Curta o Curta

Curta-metragem do RS vence prêmio de filme estrangeiro em Los Angeles

Por Guilherme Whitaker em 19/09/2012 12:37


O curta-metragem "Amores Passageiros", com direção de Augusto Canani, recebeu o Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Los Angeles International Shorts Film Festival, na quinta-feira (13). O drama tem 23 minutos e é protagonizado por Osmar Prado.

O festival durou sete dias e teve 250 filmes exibidos, sendo que 61 deles na categoria estrangeiros. Na história do festival, 41 filmes vencedores foram indicados ao Oscar e 12 deles ganharam a estatueta. A produção gaúcha passa agora a concorrer a uma indicação para a maior premiação do cinema. Estavam presentes à cerimônia, além do diretor Canani, Vicente Saldanha, diretor de arte, e Tommy McKay, assistente de direção.

O filme é uma produção da Prana Filmes, com produção de Luciana Tomasi. O enredo se passa em um degradado cenário urbano-industrial, quando um introspectivo servente da rede de esgotos pluviais (vivido por Osmar Prado) encontra um saco em uma galeria subterrânea. Dentro do saco está uma bela jovem de 17 anos morta. Ele se apaixona perdidamente por ela. Ao levar o corpo escondido para casa, uma transformação começa a acontecer na vida do servidor. O solitário cotidiano deste homem começa a ganhar vida.

Fonte: G1 RS


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]