Curta Minas faz 6 anos em Beagá ::  | Curta o Curta

Curta Minas faz 6 anos em Beagá

Por Guilherme Whitaker em 24/09/2007 10:25


Curta Minas exibe e debate curtas de Eric Laurence

NOVOS OLHARES [No rastro da imagem]

Formado em dramaturgia e realização pelo Instituto Dragão do Mar, o cineasta cearense radicado em Pernambuco, Eric Laurence, transita desde 2001 entre diferentes vertentes da produção audiovisual. Aqueles que o viram arrebatar cinco kikitos em gramado com o filme que o projetou nacionalmente – Entre Paredes, ganhador entre outros dos prêmios de melhor filme, direção e montagem – poderiam supor que o caminho a ser trilhado pelo cineasta era mesmo o da ficção. Em 2007, contudo, Eric aparece com o belo documentário No Rastro do Camaleão, registrando com leveza e inventividade o curioso universo dos Irmãos Ancieto, no interior do Ceará. Dois filmes em quase tudo opostos, a não ser, talvez, pela consciência que evidenciam do próprio fazer cinematográfico.

24.09 seg. 19h - Cine Humberto Mauro - Belo Horizonte - grátis

Entre Paredes | Eric Laurence, PE, 2004, 15'
Possessividade, desejo, paranóia e culpa são sentimentos obscuros numa relação amorosa, onde o medo da perda e a desconfiança podem destruir a vida ou levar à loucura.

No Rastro do Camaleão | Eric Laurence, PE, 2007, 17'
Procurando revelar a magia com que criam e executam sua arte, o documentário segue o rastro dos Irmãos Aniceto, artistas-agricultores do Crato-Ce. Adentrando no seu universo poético e sonoro, como camaleões que mimetizam a natureza, o cotidiano e a própria chegada do cinema em suas vidas.

Debate com a presença do cineasta pernambucano Eric Laurence.

Mais no site da Curta Minas AQUI.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]