Curta no Almoço segue sucesso de público ::  | Curta o Curta

Curta no Almoço segue sucesso de público

Por Guilherme Whitaker em 22/08/2011 08:39


A nona edição do Curta no Almoço fechou a primeira semana com recorde de público. Com média de cem pessoas por dia, o evento que traz filmes de curta duração para a hora do almoço, conquistou a fidelidade do público que aparece todos os dias desde edições anteriores. 

Estreia Curta no Almoço 2011

 

“Sempre aparece alguém perguntando quando o Curta no Almoço estará de volta” afirma Priscila, recepcionista da Caixa Cultural. Não precisa ser cinéfilo para assistir aos curtas, o público diver-sificado prova que não há padrões para gostar e consumir cultura. Trabalhadores se misturam com aposentados e jovens em busca de uma programação cultural em horário alternativo.


“Acho interessante para as pessoas que trabalham aqui no Centro. É uma oportunidade de estar fazendo um hiato no seu trabalho para aproveitar como lazer e também como conhe-cimento, pois tem alguns documentários, então é bem interessante” afirma Amanda. Este é o segundo ano que ela participa do evento e complementa: “Eu embora não esteja trabalhando, saio de casa só para ver este evento que acho muito interessante. É uma coisa curta, mas que dá para aproveitar bastante”. 

 

Diretor Yanko del Pino apresenta seus curtas 18-08-2011

Pessoas que trabalham no centro da cidade elogiam a iniciativa: “É um excelente evento, uma ótima opção de cultura para o horário do almoço. Uma saída perfeita para quem gosta   de eventos culturais mas, infelizmente, por causa da roda viva do trabalho não consegue acompanhar tudo” afirma Erick, que ainda dá uma sugestão: “Acho que poderia até se esten-der para horários mais tarde, como depois do horário de trabalho”.


Alguns realizadores marcam presença, convidan-do ao debate da produção cultural atual, como foi na quinta-feira, 18-08, com o diretor YankoDel Pino que apresentou seus curtas “Beijo na Boca Maldita” e “Deu no Jornal”. Alexandre Diniz, diretor de “Caminho Teixeira”, também foi acompanhar a exibição de seu trabalho no primeiro dia   da mostra, dia 16-11.

Equipe Curta no Almoço 2011

 

Uma vez a cada semestre o evento proposto pela Distribuidora Curta o Curta pos-sibilita aos cariocas assistir filmes produzidos por cineastas de todo o país e, aos diretores, exibir seus filmes para um público maior. A Caixa, patrocinadora do projeto, valoriza a produção cinematográfica brasileira com o pagamento dos direitos autorais aos realizadores, e também a população brasileira possibilitando o acesso à cultura.

 

Quem já foi certamente voltará. Quem não foi, ainda está em tempo. O Curta no Almoço vai até dia 02 de setembro, de terça a sexta, na Caixa Cultural Rio. As sessões são 12h30, 13h e 13h30. Confira mais em www.curtanoalmoco.com

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta



[confira outras notícias]