Curta no Botequim recebe José Joffily ::  | Curta o Curta

Curta no Botequim recebe José Joffily

Por Guilherme Whitaker em 06/04/2011 13:04


O cineasta apresenta um de seus curtas e conversa com novos talentos cariocas

 

Ao longo dos últimos anos vimos surgir uma nova geração de cineastas brasileiros, responsáveis pela renovação da maneira de fazer filmes no país. Uma turma de jovens e grandes diretores que vinculam o pensamento à imagem do cinema. Feitas com baixo orçamento ou nenhum investimento, muitas dessas produções ganham gradativamente cada vez mais destaque nacional e internacional.

 

Apesar do grande volume de novas produções, ainda é escasso o número de locais que disponibilizam telas para a exibição desses trabalhos. No Rio de Janeiro, o Cine Botequim abriga uma iniciativa independente, o Curta no Botequim que abre espaço para esse público e destina sua programação à exibição de novas produções, promoção de debates e à troca de experiências entre aqueles que desenvolvem iniciativas no campo audiovisual. Em cada sessão do evento são selecionados 5 curtas-metragens de novos realizadores e 1 curta de um convidado que já atua na área.

 

A próxima edição do Curta no Botequim será no dia 11/04, a partir das 18h, e terá como convidado especial da noite o diretor, produtor e roteirista José Joffily. Ele, que também iniciou a carreira produzindo curtas-metragens, irá apresentar um curta de sua autoria, “Copa Mixta”, finalizado em 1979, além de compartilhar um pouco de sua experiência em um bate-papo com os cineastas da nova geração.

 

Como parte da programação serão exibidos ainda: “Copacabana”, de Alessandra Schimite; “Ensaio sobre a Figueira”, de Vitor Damasceno; “Projeto 150”, de Frandu Almeida; “Ali em Copacabana”, de Gabriel Edel e “Pedreiro Literário”, de Luiz Cláudio Motta Lima.

 

Mais informações pelo e-mail: cineclube.cinebotequim@gmail.com

 

Realização: Ovo de Pata

Apoio: Cine Botequim


O Curta no Botequim acontece no Cine Botequim, localizado na Rua Conselheiro Saraiva, nº 39, Centro.

Tel: 2253-1414.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]