Curta NOITE DE CINZAS na Barra ::  | Curta o Curta

Curta NOITE DE CINZAS na Barra

Por Guilherme Whitaker em 15/09/2008 12:43


Produzido pela Pipoca Filmes, o curta-metragem "Noite de Cinzas" - escrito, dirigido e interpretado pela atriz LARISSA VEREZA, filha do ator Carlos Vereza - será exibido dia 17 de setembro, gratuitamente, na mostra de curtas do espaço Nativus, na Barra da Tijuca, a partir das 22h.

Apresentado em diversos festivais nacionais e internacionais, como o Cinema City International Film Festival, em Los Angeles, Short Film Corner-Festival de Cannes e Cinesul, no Rio de Janeiro, o curta, que marca a estréia de Larissa na direção e roteiro, conta a história de duas irmãs seqüestradas e vendidas para o tráfico sexual.

Além de Larissa, o filme também tem a participação do ator Carlos Vereza, Jesse Guelfi, Diana Ferreira e Dominique Vereza. Quem assina a direção de fotografia é o ator e diretor Emiliano Ruschel; a artista plástica Delma Godoy assina a direção de arte e o figurino e maquiagem, Cácia Scudino.

Com a palavra, a diretora do filme, Larissa Vereza: "Como não tínhamos nenhum patrocínio, foi literalmente uma produção em família. Meu marido, o também ator Emiliano Ruschel, fez a câmera e a fotografia, minha mãe, a artista plástica Delma Godoy, fez a arte e alguns amigos nos ajudaram com o boom, rebatedores, etc. O curta foi gravado em dois dias e meio e no último dia, sem amigos disponíveis, foram minha filha e minha irmã (que fazem a Gabi), que fizeram a claquete e seguraram os rebatedores.... “Noite de Cinzas” é literalmente uma idéia na cabeça e uma câmera na mão, mas, sobretudo, uma indignação mais forte que qualquer dificuldade financeira ou técnica.... É crescente o número de meninas envolvidas neste tipo de comércio obscuro, que cada vez mais conta com o consentimento das autoridades.... É importante disseminarmos essas informações entre as jovens, que muitas vezes, sem perspectivas, saem em busca de “melhores oportunidades” e embarcam numa jornada, que na maioria das vezes, não tem volta."

Serviço:
Local: Espaço Cultural Nativus
Endereço: Avenida Sernambetiba, em frente ao posto 2, próximo à Praça do "Ó"
Data: 17 de setembro de 2008
Horário: 22h
Entrada franca

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]