Curta Noite em Copa, dia 19 no Forte de Copacabana ::  | Curta o Curta

Curta Noite em Copa, dia 19 no Forte de Copacabana

Por Guilherme Whitaker em 15/09/2007 12:20


Curta Noite
dia 19 em Copacabana


Original e bem humorado evento de cinema comemora sucesso de público no Forte de Copacabana.

Aquecendo os cinéfilos para o Festival do Rio, a III Mostra Competitiva Curta Noite reafirma o sucesso de público, no próximo dia 19 de setembro a partir das 20horas.Um novo espaço de cinema ao ar livre, homenagem ao consagrado ator Othon Bastos e comemoração de 93 anos do Forte de Copacabana são os destaques do evento. Confira mais no site do evento AQUI.

No escurinho do clima beira-mar, lanterninhas e pin-ups, darão o estilo retrô do evento que incentiva a produção da sétima arte nacional. Reunindo diferentes setores da sociedade voltados para a produção cinematográfica e profissionais de artes que interagem sobre o que acontece de melhor na realização do cinema nacional e as oportunidades de seu desenvolvimento, o evento será dedicado ao pluriartista Othon Baston por seu currículo de mais de 35 filmes, dirigidos por grandes nomes como Glauber Rocha e Ruy Guerra, contribuindo ativamente para a história do cinema brasileiro.

Ao sabor de muita pipoca, o Curta Noite reunirá o público na exibição de sete curtas de novos talentos selecionados (entre mais de 100 inscritos) pelos cineastas Yoya Wursch (roteirista de: Bete Balanço, Copacabana, Minha Vida em Tuas Mãos, Lua de Cristal, Sonho de Verão, entre outros) e Hsu Chien (assistente de direção de: Zelito Viana, Tyzuca Yamazaki, Ivan Cardoso, Murilo Salles, Moacyr Góes, entre outros). Os vencedores da noite, escolhidos pelo cobiçado júri popular e júri técnico,formado por Jose Wilker,Gracindo Jr, Julia Lemmert, Carla Madeira e o próprio Othon Bastos, receberão pela atriz Nívea Stelman, o Troféu Curta Noite, elaborado pelo artista plástico Rezina, 8 mil reais em produtos, além do charmoso Kit Curta Noite.

Os sete indicados aos prêmios de melhor da noite são:

O Farol de Santo Agostinho -- Marco Schiavon
Vende-se -- Diogo Oliveira
Noites de Cinza -- Larissa Vereza
Transtorno -- Fernanda Teixeira
Aflora -- Maíra Corrêa Machado
Espeto -- Sara Silveira e Guilherme Marback
O Xadrez das cores -- Marco Schiavon

Sinônimo de segurança e cultura, o Forte de Copacabana, homenageado por seus 93 anos de história oferecerá um espaço diferenciado com 1000 lugares e infra-estrutura de alto nível para a exibição dos curtas-metragens, tendas interativas e o som lounge do DJ Diogo Gélio, incentivando a formação de uma nova platéia cinéfila no circuito cultural carioca.

Das telas à realidade, a Mostra Competitiva Curta Noite desenvolveu também o projeto beneficente Curta as Crianças para a Creche Comunitária Cidadão do Futuro de São Gonçalo, responsável por retirar crianças do lixão e Instituto Thiago Moisés, que auxilia crianças portadores de HIV , ambas beneficiadas com a entrada obrigatória de 1 lata de leite em pó.

III Mostra Competitiva – Curta Noite
Local: Forte de Copacabana - RJ
Dia e Hora: 19 de setembro de 2007 às 20 horas.
Ingresso:1 lata de leite em pó.
Abertura dos portões: 18h30

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]