Curta o Curta faz 7 anos preparando novo site com mais serviços e negócios ::  | Curta o Curta

Curta o Curta faz 7 anos preparando novo site com mais serviços e negócios

Por Guilherme Whitaker em 05/08/2007 12:33


Curta o Curta prepara novo site e novos serviços
Empresa cria modelo de negócios para desenvolver distribuição de curtas


A Distribuidora Curta o Curta ampliará, a partir de outubro de 2007, suas atividades. Os internautas vão ganhar um novo Curta o Curta, fruto de projeto que prevê o redesenho total do site pioneiro na exibição de filmes de curta-metragem brasileiros pela Internet, desde 2000. E as novidades vão além, com o lançamento de novos serviços de distribuição, de sistemas exclusivos de acompanhamento dos serviços e uma integração mais inteligente do site à promoção e distribuição dos filmes.

A grande novidade por trás do redesenho do site é a implementação do novo modelo de negócios da Distribuidora. Os sócios Guilherme Whitaker e Marcus Mannarino (na foto) explicam: “Quando criamos a empresa, em 2005, não foi possível investir na mudança do visual do site, que deveria ter mais a ver com o conceito da nova marca da empresa. Na época, nos dedicamos à criação do sistema de Distribuição Cultural. Apenas agora, 2 anos depois, concluímos o novo site, não apenas mudando o visual mas, principalmente, apostando no desenvolvimento da distribuição comercial de filmes”.

Os serviços de distribuição comercial visam ampliar o acesso do público aos curtas brasileiros, criar perspectivas reais de que os orçamentos das produções possam ser recuperados no médio prazo e, no longo prazo, criar condições para que as produtoras se sintam estimuladas a investir em novos projetos com previsão de retorno de público e financeiro.


Entre 2005 e 2006, a Curta o Curta distribuiu 270 filmes, exibidos em mais de 80 sessões para um público estimado de 2500 pessoas, em uma operação experimental que foi usada para estruturar os serviços que serão lançados este ano.

Visual renovado
Os milhares de internautas que nos acompanham há anos vão ganhar um site totalmente renovado. O site Curta o Curta passa a ser o pilar dos negócios da empresa, cuja entrada convida o usuário a escolher qual área do site tem mais afinidade com seu perfil: Produtores, Exibidores ou Curtistas. Assim, um produtor ou um exibidor de filmes poderá conhecer os serviços especialmente criados para o desenvolvimento do negócio, enquanto que os curtistas seguem vendo filmes e se informando, ainda que o acesso às diferentes áreas não seja restritivo nem exclusivo. O usuário pode navegar em qualquer uma delas a qualquer momento.

Parceria com cineclubes
O novo serviço “Sessões Cineclubes” é dedicado à divulgação da programação de Cineclubes em diversas cidades do país. Um serviço gratuito que visa contribuir para a promoção das sessões dos Cineclubes e para ampliar o acesso do público aos filmes de curta-metragem que estes exibem em diversos bairros de centenas de cidades de nosso país.

Seu Curta o Curta de sempre, ainda melhor
A empresa também aposta na diversificação da marca Curta o Curta, através de mostras e/ou sessões homônimas em diversas cidades, através de contratos firmados com prefeituras ou empresas interessadas em promover o curta nacional.

Pioneirismo renovado, dedicação, ética, confiança permanente. São os ingredientes que nos alimentam diariamente e nos movem para frente. E nos fazem levar o curta mais longe.

Aguardem o lançamento do novo site, em outubro!

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]