Curta o Curta na Urca - Circuito Cineclubista de Estréias + ETC ::  | Curta o Curta

Curta o Curta na Urca - Circuito Cineclubista de Estréias + ETC

Por Guilherme Whitaker em 04/10/2006 21:38


Curta o Curta na Urca!

Ateliê da Imagem - Av. Pasteur 453
6 de outubro - 20:15 - Grátis



Em outubro o cineclube Curta o Curta exibe 7 curtas, sendo 6 estréias! Mais uma vez participamos, com prazer e etc., do Circuito Cineclubista de Estréias (CCE), instigante iniciativa independente que já sacode pra valer o cenário de difusão de curtas no Brasil. Em setembro mais de 2mil pessoas assistiram aos curtas nos 22 cineclubes que fazem parte do CCE. O maior sucesso foi a sessão do Cachaça Cinema Clube, que levou quase 900 pessoas ao Odeon. Em outubro exibiremos 3 filmes do Circuito e outros 3 que também estréiam, além de um curta que tem feito sucesso no site, ´Vicente`, visto por mais de 4200 pessoas.O Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC) foi o organizador da Jornada e apóia a iniciativa do Circuito, assim como o Curta o Curta.  Para saber mais do CCE procure por Rodrigo Bouillet em (21) 9846-4398 ou bouillet@cinestesia.com.br.

Também na ocasião será anunciado um novo e legal evento focado no curta, que rolará agora em outubro no centro do Rio, com entrada franca pra ver mais de 40 curtas! No final da sessão camisetas do site e do Ateliê da Imagem serão gincaneadas ao público (ou seja, quem acertar algumas perguntas relativas aos filmes leva...).

Vamos então aos filmes da sessão, que terá 40 min.de duração:


Vicente (foto), de Bruno Rego, 4min. - Assista online agora aqui!
Vicente é um garoto que, ao contrário dos seus amigos da vila, anda de bicicleta com rodinhas. Aos poucos, ele vai se descobrindo e aprendendo a lidar com seus limites.

92, de Juca Mencacci , 1min. Estréia CCE
No número 92 duas famílias moravam... Inicia-se assim o conto cuja história é contada por números e imagens poéticas.

Matéria, de Quadra – Pessoas e Idéias, 4min. Estréia CCE
O video-dança “Matéria” surgiu de uma pesquisa intensa e estimulante pela necessidade de re-criar e de re-pensar nossas próprias idéias. Iniciamos o processo com uma idéia de “invasão”: o corpo e seu espaço, o objeto e seu espaço, a partir destas idéias iniciamos um processo de experimentações práticas com o objetivo de estudarmos as relações e reações entre corpos alheios com seus espaços.

kant como le gusta , de Paulo Poft, 3min. Estréia CCE
Sexo, violência e imperativos categóricos na Alemanha do século XVIII.

O sonho de Gil (foto), de Rodrigo Elmi Gripp Sampaio, 14min. Estréia
Gil (Isabela Coimbra, de “Olga”) é uma menina pobre de vida simples. Tudo muda quando sua mãe, que se prostitui para sustentá-la, morre no parto de seu irmão. Gil se vê numa situação nova, sem expectativa de um futuro melhor, órfã e tendo que cuidar do irmão bebê. Ela tenta se adaptar à nova vida de moradora de rua, enfrentando a indiferença do povo e tendo que tomar decisões para preservar a inocência de seu irmão. Quando ela conhece Renato (Cadu Fávero, de “Cazuza – O tempo não para”) sua vida muda novamente, ensinando a ela que, na rua, o futuro é apenas o minuto seguinte. Assista online agora aqui!

A lista de Qana, de Pedro Lobito, 5min. Estréia
Mistura de imagens de arquivo do exército russo captadas nos campos de concentração nazistas no final da segunda guerra mundial, mixadas com a trilha do filme “A lista de Schindler” e
imagens dos bombardeios da cidade de Qana no sul do Líbano pela força aérea israelense em julho de 2006.  Assista agora e aqui!

Eu Te Amo , de Marcelo Ikeda, 8` - Estréia
Eu te amo. Eu preciso te amar.

Total da sessão: 40min.

 


Curta o Curta na Rede e na Urca, é legal!
www.curtaocurta.com
21 25397016



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]