Curta o Curta na Urca - Última sessão de 2006 - grátis ::  | Curta o Curta

Curta o Curta na Urca - Última sessão de 2006 - grátis

Por Guilherme Whitaker em 29/11/2006 07:23



Curta o Curta na Urca
1 de dezembro - 20:15
Ateliê da Imagem - Av. Pasteur 453


A última sessão Curta o Curta do ano será com alguns dos curtas que, desde 2004, foram na Urca exibidos. Foram cerca de duzentos filmes para um público superior a 900 pessoas, em 25 sessões desde a abertura da nova sede do Ateliê da Imagem, em julho de 2004. Confira os ótimos curtas abaixo e não deixe de chegar chegando. Além de legal é grátis!
Farta distribuição de alegria! Venha mesmo curtir conosco a chegada do primeiro dia do último mês do ano!  (total da sessão: 63min.)

Entrevista com Nilsão, (foto ao lado) 10min., de Christian Caselli
Nilson Primitivo, que na Mostra do Filme Livre 2006 ganhou uma retrospectiva completa de sua obra de 7 filmes realizados em 16mm nos últimos 5 anos, fala um poco sobre patologias e telepatias que dançam na liberdade criativa de fazer arte e não apenas ciência ao mesmo tempo que o sink perde-se para dar lugar a novos sentimentos nem sempre lógicos eou aflitos inclusive. .

Pilhas, baterias e modernidade, de Robson Lopes, 5min, 2005
Num plano sequência, quem não tem gato caça com celular e etc.


Os Idiotas Mesmo, de Allan Sieber, 12 min., 2000
Reuniões intermináveis de publicitários em busca do comercial perfeito.

É hoje , de Marcelo Ikeda, 4min, 2006
Um outro olhar sobre os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Senhores da Guerra , de Pedro Lobito, 5min, 2005
Uma crítica incisiva às práticas de guerra mercadológicas do porco governo norte-americano, inspirado em Bob Dylan com imagens realistas.

Contradição, de Patrícia Gouvêa, 10min, 2005
Situado num híbrido entre a videoarte e o documentário, o vídeo Contradição coloca em diálogo depoimentos sobre o já muitíssimo debatido tema: qual a diferença entre homens e mulheres? A Humanidade certamente surgiu com essa pergunta, mas ainda não tem sua resposta...

A Re-volta do Rei João (foto ao lado), de Guiwhi Santos, 17min., 2006
Prefeito de linda mas decadente cidade decreta um edital para rever sua grande paixão, a princesa Carlota Joaquina. Um curta protesto por se querer homenagear com verba pública uma família de fracassados fujões. Ora, os livros de história já nos contam as coisas boas e obviamente se esquecem de dizer o imenso mal questa corja católica portuguesa fez aos nativos e aos negros por séculos, dos milhares que foram mortos em nome de um deus eou um rei. Chega de burrice estatal, queremos ÉTICA em tudo, principalmente com a coisa pública! Uma produção Curta o Curta com direção de Guiwhi, com Godot Quincas, Poliana Paiva, Marcos Hamlet e imenso elenco. Contato: 21 25397016 - contato@curtaocurta.com.br

Curta o Curta na Rede em www.curtaocurta.com

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]