Curta o Curta no Sesi no centro do Rio ::  | Curta o Curta

Curta o Curta no Sesi no centro do Rio

Por Guilherme Whitaker em 02/11/2009 10:51


O SESI-RJ (Serviço Social da Indústria - Regional do Rio de Janeiro), por intermédio de seu programa de cultura e em parceria com a Curta o Curta, vai oferecer a seu público, a partir de agosto, o Curta no SESI. É uma programação gratuita de filmes nacionais de curta-metragem do Catálogo Curta o Curta. As sessões acontecerão sempre às quintas-feiras, até novembro, no Teatro SESI Centro.

A idéia do evento é oferecer “um prato cheio para quem gosta de cinema”. As sessões duram no máximo 23 minutos e o público que trabalha nas imediações do Teatro Sesi-RJ, na Av. Graça Aranha, poderá assisti-las no horário do almoço às 12:10, com reprise às 13:10. O objetivo é formar público para filmes de curta-metragem brasileiros, estimular a produção do segmento e trabalhar o conceito das “Indústrias Criativas”.

A parceria da Curta o Curta com a Firjan vai além do Curta no SESI. A Distribuidora é a mais nova apoiadora do Rio Criativo, um festival patrocinado pela Firjan que premia filmes de curta metragem feitos por estudantes de cinema do Rio tendo a cidade como tema. A Curta o Curta oferece pacotes da Distribuição Cultural para filmes vencedores.

Para Marcus Vinicius, sócio da Curta o Curta, a visão e postura da Firjan podem ser determinantes para a formação de público. “O esforço que estamos empreendendo para organizar uma operação eficaz e eficiente de distribuição de curtas não terá resultado se for feito isoladamente. A aposta que a Firjan está fazendo nos curtas, com eventos como Curta no Sesi e Rio Criativo, é complementar e decisiva. Espero que possamos construir resultados produtivos e longevos para a ampla circulação dos curtas nacionais, que têm um enorme potencial de expressão de nossa cultura.”

Veja abaixo a programação de setembro do Curta no Sesi (Teatro Sesi-RJ: Av. Graça Aranha 1):


 

26 de Novembro

MONDEGO de Christian Caselli – MA 2005 – 11 min

Documentário: Uma imagem vale mais do que mil palavras? Veja isto neste documentário não-realista sobre o pintor maranhense Edson Mondego.

 

O OUTRO AMANHÃ de André Saito e Cesar Nery – SP 2006 – 9 min

Ficção: Chega uma hora em que é tarde demais pra ser o que você queria ter sido.


 

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]