Curta Santos 2008 recebe filmes ::  | Curta o Curta

Curta Santos 2008 recebe filmes

Por Guilherme Whitaker em 01/05/2008 10:00


Abertas as inscrições para o VI Curta Santos

As inscrições, que vão até o dia 6 de julho, estão abertas a produções nacionais e caiçaras nas Mostras Competitivas oficiais. A novidade é que os curtas-metragens agora poderão se inscrever sem data limite de produção, vale para filmes produzidos em qualquer época. Serão realizadas somente através do site www.curtasantos.com/inscricoes . Lá também esta o regulamento do concurso. Os filmes que participam das Mostras concorrem aos prêmios de melhor curta metragem, direção, fotografia, montagem, som, ator e atriz.

O festival, que está na sua sexta edição e recebeu, aproximadamente, 100 mil expectadores na última mostra, oferece, este ano, além da mostra competitiva, outras como a primeira de longas metragens, com a finalidade de estimular e enriquecer ainda mais a cultura da cidade.
Objetivo Geral: Realização da 6ª edição do festival santista de curtas metragens denominado Curta Santos, de caráter competitivo, mais mostras especiais e a 1º Mostra de Longas Metragens, no período de 15 à 20 de setembro de 2008, na cidade de Santos/SP, sendo que sua itinerância ocorrerá até janeiro de 2009 em 8 cidades da Baixada Santista e Costa da Mata Atlântica.

Serão aceitas também produções antigas, mesmo sem nunca haver participado de alguma edição do festival, e com duração de até 20 minutos (incluindo os créditos), nos formatos 35 mm, 16 mm e Vídeo/Digital.

O VI Curta Santos poderá contemplar alguns concorrentes com premiação em dinheiro ou serviços oferecidos diretamente por colaboradores e parceiros. Estes possíveis prêmios terão regulamentos próprios, sendo divulgados mais para frente no site e na imprensa.

Os interessados em participar devem enviar para a produção do festival um DVD com apenas um filme, licença de obra audiovisual e o protocolo de confirmação da inscrição.

O endereço da produção do Curta Santos é Praça dos Andradas, n° 1, Centro, Santos. Mais informações sobre o festival pelo telefone (013) 3219-2878, pelo site www.curtasantos.com ou pelo e-mail producao@curtasantos.com

Mostras do VI Curta Santos

OLHAR CAIÇARA
curtas produzidos no Litoral Paulista.
Mostra competitiva regional dedicada a produções da Região Metropolitana da Baixada Santista e Litoral Paulista, com até 20 minutos de duração. O melhor filme será premiado com o troféu “Maurice Legeard”, assim como as seguintes categorias: direção, montagem, fotografia, som, ator e atriz.

OLHAR BRASILIS
curtas produzidos em todo o país;
Mostra competitiva de curtas metragens produzidos no país. Serão premiados com o troféu “Maurice Legeard” os melhores curtas em 35 mm, 16 mm e digital/vídeo. Haverá um grupo de jurados que avaliará a produção e detalhará tecnicamente os curtas participantes, através de debates específicos. Estes jurados poderão outorgar menções honrosas ou prêmios como forma de estímulo aos participantes.

4º FESTIVAL NACIONAL DE VIDEO CLIPES – CURTA SANTOS
video clipes nacionais e caiçaras
Mostra: competitiva de vídeo clipes nacionais e caiçaras, com produções realizadas em qualquer época. Serão premiadas com o troféu “Maurice Legeard”, as categorias técnicas e performances cênicas e musicais

2º CURTA CRIS
curtas com temática GLTBS
Mostra com filmes de temática da diversidade sexual, com filmes convidados, homenageando a barraca da Cris, o principal local de ponto de encontros de artistas e formadores de opinião da região.

2º CURTA ONLINE
Mostra voltada para novas mídias como por exemplo: celulares, câmeras fotográficas digitais e palm-tops. A ser exibido no site e em mídias alternativas.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]