Curta-SE 10 ::  | Curta o Curta

Curta-SE 10

Por Guilherme Whitaker em 03/05/2010 11:38


O evento acontecerá de 14 a 18 de setembro de 2010 nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Estância e Laranjeiras. Os interessados devem visitar o site www.curtase.org.br, onde terão acesso ao Regulamento e à Ficha de Inscrição.

Podem participar das Mostras Competitivas curtas-metragens de até 15min compreendidos nas categorias 35mm, Vídeo (dvd, internet, cd rom), Vídeo de bolso (celular) e Vídeos sergipanos. E, repetindo o sucesso das duas últimas edições, o Festival traz também a Mostra Competitiva de Longas, na qual podem ser inscritos filmes a partir de 70min. “A mostra competitiva de longas abre espaço para que filmes exibidos fora do circuito comercial possam ser vistos por um grande público”, explica a Coordenadora de Mostras do Curta-SE 10, Naraisa de Almeida.

Além das competitivas, o Curta-SE traz também as Mostras Informativas, sem caráter competitivo, onde as produções são exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. E, para os mais interessados na sétima arte, o Festival promove também seminários, oficinas e workshops, todos gratuitos e abertos ao público.

Para este ano, é grande a expectativa de ultrapassar o número de 400 inscrições da edição anterior. Em apenas duas semanas, já passam de 50 filmes inscritos, dentre eles espanhóis e portugueses, confirmando, assim, a participação de realizadores iberoamericanos, além de longas e curtas de vários estados, o que mostra a diversidade da produção audiovisual no país. Esperamos, também, uma maior participação dos realizadores sergipanos.

O Curta-SE 10 já conta com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe, através do Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social, por meio da SECOM. Conta também com o apoio do Portal Infonet e das prefeituras de São Cristóvão, Estância e Laranjeiras.
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]