Curta-SE 15 está com inscrições abertas ::  | Curta o Curta

Curta-SE 15 está com inscrições abertas

Por Curta o Curta em 30/03/2015 17:47


As inscrições para a 15ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) estão abertas. De 23 de março a 8 de maio, os realizadores podem inscrever suas produções pelo site movibeta em uma das categorias do festival. O Curta-Se acontece em Aracaju, de 28 de agosto a 3 de setembro 2015.
 
A novidade deste ano são as novas categorias “Trailer” e “Webserie”.
Assim como ocorreu em 2014, todo o processo de inscrição será feito pela internet. Após preencher o formulário, o realizador enviará o material também via web. Tudo será feito pela plataforma Movibeta-Curta-SE http://es.movibeta.com/festival/site/festivales.html. É necessário que o realizador se inscreva na plataforma e localize a seção do Curta-SE.
 
A seção está dividida em duas áreas. Uma é destinada a distribuidoras e realizadores brasileiros, que são isentos de pagamento de taxa pelos serviços da plataforma. A segunda seção é específica para estrangeiros, cujo custo do envio do material vai variar entre 1,5 £ e 4 £ (1,50 e 4 euros).
 
“A facilidade apresentada para realizadores e jurados fez com quem continuássemos usando a plataforma Movibeta, mas é bom ressaltar que, como o site recebe muitos festivais, é necessária atenção na hora de inscrever as obras. É preciso clicar na barra de rolamento e procurar o link do Curta-se identificado com o logotipo do festival e ter acesso ao regulamento que está disponível em português e espanhol. Após clicar na imagem do curta-se, no item inscrições, dará acesso ao registro para aqueles que ainda não se registraram na plataforma movibeta ou login, para aqueles que já possuem registro, preenchendo a ficha de inscrição e enviando sua obra para finalizar o processo”, afirma Rosângela Rocha, diretora Executiva do Festival.
 
Para as mostras competitivas, serão selecionados até 70 filmes, entre as categorias cinema digital iberoamericano (até 20 filmes); vídeo de bolso (até dez filmes), videoclipe (até dez filmes), curta sergipano (até dez filmes), trailler (serão até dez obras, sendo até cinco para curta e até cinco para longa), webserie (até cinco obras) e longa-metragem (até cinco filmes). Além desses, as melhores pontuações que não se classificarem serão exibidas nas mostras paralelas, de caráter informativo.
 
Todas as informações estão disponíveis no site www.curtase.org.br. Também é possível conferir o regulamento para inscrição: http://curtase.org.br/regulamento/
 
Apoio
Através da Lei de Incentivo, o Curta-SE tem o apoio cultural do Cinema Vitória e é uma realização do Ministério da Cultura e da Casa Curta-SE.

Fonte: Tirzah Braga

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]