Curta

Curta "Tormenta" no VI Festival Internacional de Cinema de Santo Domingo, Caribe

Por Curta o Curta em 02/03/2015 17:06


O curta "Tormenta" estará representando o Brasil no VI Festival Internacional de Cinema de Santo Domingo no Caribe, na semana em que se comemora o dia Internacional da Mulher (de 05 a 08 de março de 2015). único festival no mundo dedicado a temas sobre as questões sociais das mulheres.

Por ser um filme de forte crítica quando a imposição do padrão de beleza feminino existente na atualidade, o curta foi selecionado na categoria masculina (Filmes sobre mulheres feito por homens). As categorias principais são de filmes produzidos por mulheres.

Trajetória do Filme Tormenta:
O curta metragem TORMENTA, foi o único filme brasileiro selecionado para o 12º Festival Internacional de Cinema de Arouca - Portugal.  O filma aborda como os padrões de beleza impostos pela sociedade podem afetar o psicológico de uma simples mulher. Gravado em apenas um dia, sem nenhuma cenografia criada especialmente para a história, com som direto e sem iluminação especial, Tormenta segue quase todas as regras do movimento Dogma 95 do aclamado diretor dinamarquês Lars Von Trier. O diretor brasileiro Alek Lean optou por quebrar uma das regras ao filmar em preto e branco. O filme foi exibido em setembro durante o festival português. Em seguida, ainda em 2014, foi um dos selecionados dentre mais de 500 filmes do mundo todo para o Festival Internacional de Cinema "La imagen de los pueblos" no Equador. 

Sinopse do Filme:
Quando os padrões de beleza imposto pela sociedade, afetam violentamente uma simples mulher que passa a lutar contra si mesma, negando e odiando sua própria aparência, seu reflexo. 
Maria é uma mulher madura que foge aos padrões existentes de beleza na mídia. Todos os dias quando se olha no espelho o acusa de desprezá-la com seu olhar, quando na verdade ela mesma se despreza. Este fato torna-se constante e balança a comportamento agressivo ao ponto de querer não existir. 
Fonte: Alexander Leandro

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]