Curta TV desvenda : O que faz um filme ser genial? ::  | Curta o Curta

Curta TV desvenda : O que faz um filme ser genial?

Por Curta o Curta em 27/07/2013 20:51


Ganhar o rótulo de filme genial não é para qualquer filme. E é justamente por ser um grupo seleto que o Curta Tv desta semana relembra curtas que ganharam esse status. O público confere, entre as seleções, títulos considerados irretocáveis por cinéfilos de carteirinha.

Quem começa dando a dica é o fotógrafo Marcelo Valle. Ele elegeu o clássico curta A velha a fiar, dirigido na década de 60 por Humberto Mauro. Na época, sem conseguir nenhuma atriz para fazer o papel da velha, Humberto convenceu o amigo Mateus Colaço a desempenhar a personagem.

Já Guilherme Withaker, diretor da Mostra do Filme Livre indicou um curta premiado na edição 2013 do evento: Buracos Negros. A narrativa mistura documentário e dança para falar sobre uma região paulistana assolada pelo crack e pela violência policial. No bate-papo com a equipe de reportagem, Whitaker conta por que escolheu esse filme.

E ainda nesta edição, o professor e crítico de cinema João Luiz Vieira e o presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Luiz Zanin Oricchio, respondem a seguinte pergunta: O que faz um filme ser tão bom? Eles falam sobre as obras-primas que tiram suspiros e aplausos dos cinéfilos.

No segundo bloco, o programa exibe, na íntegra, o curta 3x4, de Caue Nunes. O diretor gravou um depoimento sobre seu filme, que fala sobre a determinada busca do artista para encontrar sua obra-prima.

O Curta TV vai ao ar de domingo para segunda, às 00h45, na TV Brasil (Canal 2, 18 Net, 116 Sky).

Fonte: Flavia Doria


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]