Curta TV exibe especial sobre filmes feitos sob o ponto de vista infantil ::  | Curta o Curta

Curta TV exibe especial sobre filmes feitos sob o ponto de vista infantil

Por Guilherme Whitaker em 09/11/2012 14:10


O cinema feito sob o ponto de vista das crianças é o assunto do Curta TV deste domingo. O programa conversou com diretores que apostam no olhar dos pequenos para contar suas histórias, como Iziane Mascarenhas, de O Céu de Iracema, Michael Wharmann, do filme Avós, Liliana Sulzbach, de A Invenção da Infância, e Paola Barreto Leblanc, de O Sumiço do Amigo Invisível. Eles contam porque as crianças tornam o cinema mais divertido quando assumem o posto de narradoras das histórias.

O Curta TV preparou também reportagens sobre dois projetos internacionais voltados para o público infantil: o Animação Brasil Cuba e o Festival Pequeno Cineasta.

O primeiro foi criado em 2009 a partir de uma parceria entre os Ministérios da Cultura do Brasil e de Cuba, com o objetivo de investir em filmes animados para crianças, que aproximem a cultura dos dois países. Quem estiver conectado na TV Brasil domingo, às 22h30, vai poder assistir imagens do filme O Caminho das Gaivotas, primeira produção fruto desta parceria.

O outro projeto nasceu com a proposta de descobrir o que uma criança é capaz de fazer com uma câmera na mão. A partir deste desafio foi criado o Festival Internacional Pequeno Cineasta, que exibe filmes feitos por crianças e adolescentes do mundo inteiro. Além de dirigir os curtas, são eles também que decidem quem vencerá a mostra competitiva em um júri formado só por pequenos.

E no segundo bloco do programa tem Sessão Curta TV, com a exibição completa de um curta. O escolhido desta semana foi Direita é a Mão que Você Escreve, de Paula de Castro Santos. O filme mostra como a aventura de voltar sozinho para casa pela primeira vez quando se é criança, pode ser quase tão emocionante e arriscado como cruzar o oceano ou viajar em uma odisseia espacial.

O Curta TV vai ao ar na TV Brasil, domingo, às 00h30, e reprisa no sábado seguinte, no mesmo horário. 

Informações para a imprensa:
Projeto Paralelo Comunicação: 21 2540 6960
Marcelle Braga: 21 7814 4820 - marcelle@paralelocomunicacao.com.br
Renata Gomes Lima: 21 8830 9739 – Renata@paralelocomunicacao.com.br

Fonte: Renata Gomes Lima


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]