Curta TV fala sobre o gênero mais popular do cinema, a comédia ::  | Curta o Curta

Curta TV fala sobre o gênero mais popular do cinema, a comédia

Por Curta o Curta em 05/04/2013 14:42


Dos gêneros cinematográficos, o mais popular de todos é a comédia, que envolve seus espectadores através da risada. No Curta TV desta semana o público confere filmes que se consagraram mundialmente neste gênero. Para isso, o programa preparou uma seleção de comédias clássicas. E não escapam a este roteiro as comédias romântica, satírica, nosense e até mesmo a trágica.

Quem homenageou o gênero comédia este ano foi o Festival Internacional de Cinema de Arquivo (Recine). A apresentadora Renata Boldrini fala um pouco mais sobre este evento que na sua 11ª edição reuniu nas salas de projeção nomes como Charles Chaplin, Oscarito e Grande Otelo e os irmãos Lumière.

O filme ‘A síndrome do vinagre’, de Maria Lambert, foi uma das produções idealizadas dentro da programação do Recine. O elenco do filme conta com funcionários do próprio festival. Em entrevista ao programa, a diretora conta como foi essa experiência.

Outro curta de sucesso é o ‘Kinólatras’, dirigido por Gustavo Serrate, Tiago Belotti e Rodrigo Huagha . A história retrata de forma satírica as peripécias de um cineasta independente para produzir seu filme de qualquer jeito. Os diretores falam ao Curta TV sobre este trabalho conjunto.

Para fechar, a sessão Curta TV vai deixar o domingo do telespectador mais divertido com o curta ‘Aldeia’, de Geraldo Pioli. Essa é uma comédia sobre a catequização nos tempos de Brasil colônia. Antes da exibição, o diretor comenta o filme.

O Curta TV vai ao ar na TV Brasil, domingo, às 22h30, e reprisa no sábado seguinte, no mesmo horário.

Fonte: Renata Gomes Lima


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]