Curta Tv invade os Pampas e revela a produção audiovisual do Sul do Brasil ::  | Curta o Curta

Curta Tv invade os Pampas e revela a produção audiovisual do Sul do Brasil

Por Curta o Curta em 05/07/2013 14:25


O Curta Tv deste domingo buscou nas câmeras do sul do Brasil a inspiração para o programa desta semana. O público vai conferir porque o curta metragem tem uma tradição tão grande nesta região, que já revelou inúmeros diretores do cinema brasileiro contemporâneo. É de lá, por exemplo, que saíram nomes como Jorge Furtado, Marcos Jorge, Otto Guerra e Allan Sieber.

Quem vem inovando também são os diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. Através do edital lançado pela produtora norte-americana Real Idea Studios, eles produziram Um diálogo de ballet. O filme, eleito o 4º melhor curta de 2012 pelo site francês Format Court, retrata o universo LGBT, adentrando o abismo que separa as diferentes gerações de gays no Brasil.

E mais, o telespectador assiste a uma entrevista com o gaúcho Carlos Gerbase, cineasta que começou carreira nos anos 80, entre a geração de cineastas que se consagrou como uma das mais relevantes da produção nacional. Gerbase, que é músico, roteirista e um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, bate um papo com a equipe de reportagem sobre essa trajetória.

A apresentadora Renata Boldrini encerra o domingo com a exibição de uma pequena obra-prima dos diretores Jorge Furtado e José Pedro Goulart. Trata-se do curta O dia em que Dorival encarou a guarda, sobre a luta individual contra um sistema opressor. A história é baseada em argumento do escritor Tabajara Ruas.

O Curta TV vai ao ar na TV Brasil, domingo, às 00h45, e reprisa no sábado seguinte, no mesmo horário.

Fonte: Flavia Doria


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]