Curta Tv mostra o sobrenatural nas telas do cinema ::  | Curta o Curta

Curta Tv mostra o sobrenatural nas telas do cinema

Por Curta o Curta em 31/07/2013 19:14


O Curta Tv desta semana aposta em filmes de outro mundo que não poupam na hora de assustar. A edição deste domingo vai apresentar diretores que são fãs de personagens sobrenaturais e estão apostando no terror para fazer seus filmes.

Apesar de não ter tradição neste gênero, o Brasil vem produzindo boas obras que reproduzem esse ambiente macabro. Um dos que entram na lista é o curta Velho Mundo, de Armando Fonseca. No filme, ele conta a história de um casal que vê sua vida mudada após uma estranha substância contaminar o encanamento do prédio em que vivem.

Em outra reportagem, o público vai conhecer os bastidores da gravação do curta Toca pra diabo, do diretor João Velho. O filme conta a história de um roqueiro carioca que vende sua alma ao diabo em troca de sucesso. O diretor, o roteirista Juca Filho e o ator Bruno Augusto contam na entrevista os detalhes sobre este curta, que teve locações no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

No segundo bloco do programa, o Curta Tv exibe na íntegra um filme que poderia até ser baseado em fatos reais, não fosse a esperteza da personagem principal e o clima de terror.Maldita, da diretora Claudia Dreyer, conta a história de uma velhinha rica que tem de aturar os parentes ansiosos para ficar com o dinheiro dela. Só que essa personagem não é inocente como se espera: ela compactua com o manual de bruxaria e passa a aprontar muita maldade.

Antes do filme ir ao ar, o público confere um depoimento da diretora.

O Curta TV é exibido na TV Brasil, domingo, às 00h30, e reprisa no sábado seguinte, às 00h15.

Fonte: Flavia Doria


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]