Curta Tv revela a importância do plano sequência na história de grandes cineasta ::  | Curta o Curta

Curta Tv revela a importância do plano sequência na história de grandes cineasta

Por Curta o Curta em 19/07/2013 16:05


Para todos que amam a sétima arte, o programa deste domingo fala de um recurso técnico muito utilizado no cinema: o plano sequência. O Curta Tv vai esclarecer como é feito este recurso e mostrar os planos sequência que renderam aplausos e se tornaram um marco na carreira de grandes cineastas.

Em 1948, foi lançado o filme Festim Diabólico, dirigido por Alfred Hitchcock. Dez anos depois A Marca da Maldade, de Orson Welles animava o público nas salas de cinema. Ambos se tornaram referências do plano sequência. Mas não é só o cinema norte americano da metade do século 20 que soube usar essa técnica. A apresentadora Renata Boldrini mostra curtas-metragens que também investem em cenas sem cortes.

Já o curta Sete Minutos, de Cavi Borges, Paulo Silva e Júlio Pecly narra a história dos últimos minutos na vida de um bandido contados através de um plano sequência. Em entrevista ao Curta TV, os diretores revelam que o filme foi inspirado em um conto escrito por um dos próprios diretores, Júlio Pecly.

Fonte: Flavia Doria


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]