CURTAS CREC - MOSTRA TROFÉU SAPUARI ::  | Curta o Curta

CURTAS CREC - MOSTRA TROFÉU SAPUARI

Por Guilherme Whitaker em 06/05/2008 11:48


Após voltar a realizar sessões semanais no Centro Cultural Roberto Palmari, o CREC - Centro Rioclarense de Estudos Cinematográficos em parceria com a Tv Cidade Livre Canal Comunitário e apoio da Secretaria Municipal de Cultura volta a produzir o programa Curtas Crec, que a partir da próxima semana passará a fazer parte da grade semanal da Tv.

Produzido através da realização de sessões de curta-metragens e coleta de depoimentos dos espectadores, o Curtas Crec busca oferecer ao público rio-clarense uma oportunidade de acesso ao que melhor da produção de curta-metragens hoje no Brasil.

Segundo e Presidente do Crec e coordenador do projeto, Calebe Augusto Pimentel as sessões e gravação de depoimentos estão sendo realizadas nas noites das terças-feiras, a partir das 20h, na Sala Antonio Padula do Centro Cultural Roberto Palmari e a entrada é franca.

Ainda segundo Calebe, a exibição do programa deve ter início na próxima semana dentro da grade de programação da Tv Cidade Livre - Canal Comunitário e o projeto faz parte das atividades do Ponto de Cultura Cidade Viva e conta portanto com o apoio do Ministério da Cultura através da SPPC - Secretaria de Programas e Projetos Especiais.

O projeto conta ainda com o apoio da Federação de Cineclubes do Estado de São Paulo e do CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, entidades às quais o CREC - Centro Rioclarense de Estudos Cinematográficos é filiado.

Prevista para a noite de hoje (6), na primeira sessão de maio do Curtas CREC e dentro da Mostra Troféu Sapuari, serão exibidos os curtas "O Mundo é uma Cabeça" de Cláudio Barroso e Bidu Queiroz (PE) e "Viva Volta" de Heloísa Passos (PR).

CURTAS CREC
MOSTRA TROFÉU SAPUARI
Curtas brasileiros premiados no FAIA - Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual

Dia 06 de Maio - 20h

"O Mundo é uma Cabeça"
de Cláudio Barroso e Bidu Queiroz (PE)
Documentário
17 minutos

"Viva Volta"
de Heloísa Passos (PR)
Documentário
15 minutos

* Após a sessão debate e gravação de depoimentos
Cinema do Centro Cultural
Rua 2 nº 2880
Rio Claro, SP
Entrada Franca.
CREC - Centro Rioclarense de Estudos Cinematográficos
crec@cineclubes.org.br

O CREC - Centro Rio-clarense de Estudos Cinematográficos é uma entidade filiada à Federação de Cineclubes do Estado de São Paulo e ao CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros

Visite também o: PEC - Ponto de Encontro Cineclubista

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]