Curtas-metragistas ganham ponto de encontro em São Paulo ::  | Curta o Curta

Curtas-metragistas ganham ponto de encontro em São Paulo

Por Guilherme Whitaker em 30/04/2005 12:39



Curtas-metragistas ganham ponto de encontro em São Paulo 


O CineSesc, tradicional reduto de cinéfilos de São Paulo, vai abrir sua tela para os curtas-metragens. Inaugura no próximo dia 6, sexta-feira, às 23h30, o projeto Ponto Curta, um ponto de encontro para curtas-metragistas exibirem seus filmes, se encontrarem e conversarem sobre cinema.

Segundo o gerente Luiz Zakir, a idéia do projeto, idealizado pela equipe de programação do cinema, nasceu da grande demanda de curtas-metragistas que procuram o Cinesesc, "São estudantes de cinema, produtoras alternativas e realizadores independentes talentosos que depois de grandes dificuldades para finalizar seus filmes querem coroar o trabalho exibindo-o em uma tela grande; um apoio que podemos oferecer", afirma ele.

A novidade ficará por conta de um painel que será colocado no hall do cinema para os freqüentadores "comunicarem" seus trabalhos. "Se um ator estiver a fim de participar de um curta, se um câmera quiser vender seus serviços ou se um roteirista estiver procurando um produtor, o painel será uma boa oportunidade para ele divulgar isso", detalha Zakir.

O evento conta nesta primeira edição com a exibição de 5 curtas: "Para Sempre Assim", de Roger Carlomagno e João Lemos, "Dança", de Martha Nowill, "Lunário", de Francisco Costabile e Élcio Verçosa Filho, "O Nome do Hotel", de Diogo Molina e "Estranha Estação do Ano", de Isabela Tozini.

Curta-metragistas que quiserem exibir seus filmes no Ponto Curta devem procurar o setor de programação do Cinesesc (com Chico Galvão ou Simone Yunes), de segunda à sexta sempre a partir das 13hs. A entrada para o evento é gratuita. Confira a grade e sinopse dos filmes anexa. 


Ponto Curta
dia 6/5 - 23h30
Cinesesc, rua Augusta, 2075
Grátis


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]