Curtas políticos e debate em Araçatuba neste domingo ::  | Curta o Curta

Curtas políticos e debate em Araçatuba neste domingo

Por Guilherme Whitaker em 18/11/2005 07:38


CURTA O CURTA NO SESC
20 de Novembro de 2005 - 19h - grátis 
Na Praça João Pessoa em Araçatuba


O fim das utopias? Em novembro a Sessão Curta o Curta no SESC vai apresentar filmes que colocam a política brasileira em questão, mostrando um pouco de nosso recente passado democrático, de quando a ilusão, ops, a esperança venceu o medo. Entre ficções e documentários, são curtas instigantes que relembram uma nociva era de repressão político/militar em nosso Brasil. Curtas que mostram, as vezes com seriedade, as vezes com humor, mas sempre com vontade de mostrar um pouco de nossa história enquanto povo que luta para trilhar seu próprio destino. Sessão seguida de debate!!!

THE SAME OLD CHOICE, 2003, 14 min
As eleições presidenciais de 2002 são o tema do vídeo, que enfoca a mídia, or órgãos financeiros internacionais e sua influência no processo democrático. Entrevistas com Tom Zé, Sérgio Miranda e César Benjamin.
Direção e Roteiro: Francisca Caporali, Joana Meniconi, Rafael Morado e Ricardo Portilho. Produção Executiva: Joana Meniconi. Câmera: Francisca Caporali e Joana Meniconi. Edição e Edição de Som: Francisca Caporali, Joana Meniconi, Rafael Morado e Ricardo Portilho.

CLANDESTINIDADE, 2003, 20 min.
Rio de Janeiro, 1977: em plena ditadura militar, um homem casado arruma uma amante e diz para a mulher, como álibi, que entrou para o Partido Comunista. Mas para o espanto deste homem, sua mulher acha a "idéia" ótima e resolve entrar para o Partido também.
Direção: Rodrigo Guerón. Roteiro: Rodrigo Guerón e Manuela Santos. Produção Executiva: Ralf Tambke e Rodrigo Guerón. Produção: Fabrício Felice. Fotografia: Ralf Tambke. Arte: Bernard Hamburger. Som: Bruno Espírito Santo, Edwaldo Mayrink e Damião Lopes. Edição: Leonardo Domingues. Elenco: Isabel Guerón, Augusto Madeira, Claudia Lira, Bruce Gomlevsky e Tonico Pereira.

POVO DA POSSE, POSSE DO POVO, 2003, 16 min.
Retrata a esperança do povo brasileiro na posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.
Direção: Chico Garcia, Leonardo Bello, Kim Castro e Raul Domingues Régis. Roteiro: Chico Garcia, Kim Castro, Leonardo Bello, Marianne Crestani e Raul Domingues Régis. Fotografia: Bruno Marone e Raul Domingues Régis. Câmera: Bruno Marone e Chico Garcia. Som: Chico Garcia, Kim Castro e Marianne Crestani. Edição e Edição de Som: Kim Castro e Marianne Crestani.

CHOQUE, 2001, 25 min
Em maio de 2001, a cidade de Salvador ferve e os estudantes ocupam as ruas para exigir a cassação dos mandatos dos senadores Antonio Carlos Magalhães e José Roberto Arruda, fraudadores do painel de votação do Senado Federal.
Direção, Produção, Fotografia, Câmera e Som: Carlos Rocha. Roteiro: Carlos Rocha e Sérgio Brito. Produção Executiva: Antonio José Souza Assis. Edição e Edição de Som: Sérgio Brito.

DE ESPERANÇA E ESPERA, 2003, 25 min.
Reflexões e expectativas quanto ao ano 2003 e ao significado da palavra "esperança", gravadas durante o momento da posse do presidente Lula e as comemorações da virada do ano 2002 para 2003.
Direção, Roteiro, Direção de Produção e Câmera: Marcelo Diaz. Edição: Marcelo Diaz e Sérgio Cepa.

Curta o Curta no SESC, é legal!!!


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]