Curtas premiados em Londrina 2005 ::  | Curta o Curta

Curtas premiados em Londrina 2005

Por Guilherme Whitaker em 08/11/2005 15:46


7ª Mostra Londrina de Cinema
"Eu Te Daréi o Céu" é o grande destaque da Mostra 


Entre os londrinenses, o vencedor foi "Clichê: Um Ator Frustrado", de Leonardo Delai Lucas e Fabio Delai

A comédia "Eu Te Darei o Céu", de Afonso Poyart, foi a grande vencedora da Competitiva Nacional da 7ª Mostra Londrina de Cinema. Concorrendo com mais 27 trabalhos, o curta paulista recebeu o prêmio de Melhor Filme do júri oficial, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição. Com a escolha do júri, Poyart recebe o prêmio de R$ 1 mil. Estrelado por André Gonçalves, "Eu te Darei o Céu" mostra uma solteirona comemorando seu aniversário com uma surpresa: um garoto de programa.

Outro curta paulista, "Curupira", de Fabio Mendonça e Guilherme Ramalho, recebeu os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. O carioca Luciano Vidigal foi escolhido o Melhor Diretor pelo curta "Neguinho e Kika", enquanto o paulista Pedro Dantas, de "Onde Está a América Latina? Percal", foi agraciado pelo público com o prêmio de Melhor Filme do Júri Popular. O melhor roteiro foi para o paulista Rafael Gomes, por "Tudo o que é sólido pode derreter".

O júri da Competitiva Nacional foi composto pelo músico Bernardo Pellegrini, pelo roteirista Francelino França e pela coordenadora do Curso de Artes Visuais/Multimídia da Unopar, Sônia França.

Na Competitiva local, os grandes vencedores foram Leonardo Delai Lucas e Fabio Delai com o filme "Clichê: Um Ator Frustrado". O vídeo recebeu os Troféus Udihara de Melhor Filme do Júri Oficial, Melhor Filme do Júri Popular e Melhor Roteiro, além do prêmio de R$ 500. A comédia metalingüística mostra três amigos bolando o roteiro de um filme.

O troféu Udihara de Melhor Fotografia foi para Daniel Choma, do grupo teatral Casa das Fases, por "Páscoa". Fabiani Matos, Luciano Pascoal, Paula Kranz, Vinicius Aguiari e Vinicius Konchinski receberam o troféu de Melhor Direção por "Rotundos", documentário produzido pelas Oficinas Kinoarte sob coordenação de Kiko Goifman. O júri, composto pelos cineastas Juliana Calejan, Murilo Hauser e Pedro Dantas ainda concedeu uma Menção Honrosa ao curta João Pipoca, de Anderson Craveiro, pela criatividade fotográfica.

A 7ª Mostra Londrina de Cinema é organizada por Rodrigo Grota (Coordenação Artística), Guilherme Peraro (Coordenação de Produção) e Bruno Gehring (Produção Executiva) e conta com patrocínio da Prefeitura do Município de Londrina via Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), além dos apoios culturais da Kinoarte [Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina], Multiplex Catuaí, Curso de Artes Visuais/Multimídia da Unopar, Cedro Hotel e Gráfica Porto Belo. 

Mais informações em www.mostralondrinadecinema.com.br ou pelos contatos abaixo:

Bruno Gehring [43] 9993 0054
Guilherme Peraro [43] 9128 6369
Rodrigo Grota [43] 9118 0571


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]