Curtas produzidos em Jaraguá premiados em Florianópolis e em Santarém, Pará ::  | Curta o Curta

Curtas produzidos em Jaraguá premiados em Florianópolis e em Santarém, Pará

Por Curta o Curta em 04/12/2013 15:59


Jaraguá do Sul – A cidade se destacou no final de semana em dois festivais de cinema realizados em Florianópolis e em Santarém, Pará, recebendo duas premiações. O curta- metragem “Quem decide é o bar”, de Alexandre Meldau, produzido pelo Escritório de Cinema (de Gilmar Moretti) recebeu o prêmio de melhor curta-metragem na categoria Ficção Experimental do FIT – Festival da Faculdade Integrada do Tapajós, em Santarém. 
O filme concorria com outros 18, sendo que cinco dos filmes selecionados eram de Jaraguá do Sul. Em Florianópolis, os curtas “A415”, de Fred Paiva e “Quem decide é o bar”, de Alexandre Meldau, concorriam com outros 19 filmes produzidos no Estado, no 2º Faça – Festival do Audiovisual Catarinense, recebendo o Prêmio Estímulo Cinesupport, Onda Sonora e Media Tools”, com premiação em produtos e serviços no valor de R$ 7 mil a serem utilizados em uma nova produção. 
Os filmes foram gravados no final de 2009 durante o projeto “Jaraguá em curtas” e lançados este ano (2013) no formato de livro e DVD pelo Escritório de Cinema e Design Editora. 
Os curtas-metragens são resultado de diversas oficinas realizadas, desde roteiro, passando pela direção e produção, até a captação e finalização que aconteceram em 2009, em Jaraguá, sob a coordenação de Gilmar Moretti e Carlos Henrique Schroeder.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]