Décima edição do Brasil Plural começa em Munique ::  | Curta o Curta

Décima edição do Brasil Plural começa em Munique

Por Guilherme Whitaker em 09/10/2007 09:51


Décima edição do Brasil Plural
começa em Munique


Exibição de onze curtas e cinco longas, debates e outras atividades culturais marcam a 10ª edição.
Doze cidades vão receber a maior mostra itinerante de cinema brasileiro na Europa

Nesta quarta-feira, 10 de outubro, em Munique, na Alemanha, acontece a festa de abertura da décima edição do Brasil Plural.

A maior mostra itinerante de cinema brasileiro na Europa exibirá neste ano onze curtas: Atrocidades Maravilhosas (doc/18min/RJ), de Lula Carvalho, Pedro Peregrino e Renato Martins; Início do Fim (ficção/7min/RS), de Gustavo Spolidoro; O lobinho nunca mente (ficção/9min/RJ), de Ian SBF; O presidente dos Estados Unidos (ficção/20min/PE), de Camilo Cavalcante; Oficina Perdiz (doc/20min/DF), de Marcelo Díaz; A vida ao lado (ficção/13min/DF), de Gustavo Galvão; Sob o encanto da luz (ficção/18min/DF), de Dirceu Lustosa; Os irmãos Willians (animação/11min/SP), de Ricardo Dantas; Os fiéis (ficção/16min/SP), de Danilo Solferini; Almas em chamas (animação/11min/SP), de Arnaldo Galvão; e Cine Holiúdy - O astista contra o caba do mal (ficção/15min/CE), de Halder Gomes.

A diversidade da produção audiovisual brasileira tem destaque também na seleção de longas: 2 filhos de Francisco, de Breno Silveira (2005), Cabra Cega, de Toni Venturi (2005), A Negação do Brasil, de Joel Zito Araújo (2000), Iracema, uma Transa Amazônica, de Jorge Bodanzky e Orlando Senna (1974) e Janela da Alma, João Jardim e Walter Carvalho (2002).

Doze cidades da Alemanha, Áustria e Suíça vão receber a mostra: Munique, Salzburgo, Frankfurt, Colônia, Jena, Hamburgo, Berlim, Freiburgo, Bremen, Stuttgart, Bern e Würzburg. Serão mais de quatro meses de itinerância pela Europa, terminando em janeiro de 2008.

O Brasil Plural é uma realização da Associação Cultural Polemika, sob coordenação do diretor de fotografia Ralf Tambke e da roteirista e diretora Marcia Paraiso. A mostra vem construindo uma relação importante com os países de língua alemã na divulgação da produção audiovisual brasileira, nas parcerias com produtores e instituições daqueles países e na formação de um público interessado em saber mais sobre o Brasil.

Nesta décima edição, o Brasil Plural conta com apoio do Ministério da Cultura - Fundo Nacional de Cultura, Lei de Incentivo à Cultura/Ancine e Ministério das Relações Exteriores.

Veja no site do Brasil Plural toda a programação, os filmes, as atividades de cada cidade, os debates e outros eventos! Confira também o blog do Brasil Plural.

Clique em: www.brasilplural.org e http://blog.brasilplural.org/

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]