Decreto presidencial nomeia novo diretor da ANCINE ::  | Curta o Curta

Decreto presidencial nomeia novo diretor da ANCINE

Por Curta o Curta em 22/01/2014 14:44


Foi publicado nesta segunda-feira, 20 de janeiro, no Diário Oficial da União, o Decreto da Presidenta Dilma Rousseff, de 17 de janeiro, que nomeia Roberto Gonçalves de Lima para o cargo de diretor da ANCINE, com mandato de quatro anos. Ele passa a integrar a Diretoria Colegiada da Agência, ao lado do diretor-presidente Manoel Rangel e das diretoras Vera Zaverucha e Rosana Alcântara.

Desde 2007, Roberto Lima era assessor de Diretoria Colegiada da ANCINE, após ter atuado como coordenador da I Conferência de Cultura de São Paulo e da I Conferência Nacional de Cultura, e como gerente de Participação Social da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura.  No último dia 17 de dezembro, seu nome foi aprovado pelo Plenário do Senado para ocupar a diretoria da Agência.

“O audiovisual brasileiro tem uma história de enorme sucesso e profunda empatia com o público desde seus primórdios, e hoje vivemos novamente um bom momento nessa relação, com realizadores, gestores e público buscando caminhos para afirmar nossa diversidade cultural por meio da produção audiovisual”, enfatizou o novo diretor, em sua apresentação para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, no dia 17 de dezembro. “A ANCINE está construindo algo além de uma agência que se paute pela eficiência, justiça, moralidade, impessoalidade e publicidade dos seus atos, e se constituindo numa ferramenta de apoio para que o setor audiovisual brasileiro conquiste cada vez mais sustentabilidade econômica e relevância cultural, dando assim uma importante contribuição para a consolidação da democracia no Brasil”.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]