Dia 12 tem Banquete de Curtas ::  | Curta o Curta

Dia 12 tem Banquete de Curtas

Por Guilherme Whitaker em 05/01/2011 11:48


Em clima de festa e encerrando as atividades do ano, o Cine Banquete lança a quarta chamada de vídeos para composição da mostra competitiva Banquete de Curtas. A primeira edição de 2011 acontecerá no dia 12 de janeiro e os selecionados serão anunciados por e-mail até o dia 05.

 

Para inscrição no Banquete de Curtas são aceitos vídeos com tema livre e foco na pluralidade da produção cinematográfica, que tenham sido finalizados em qualquer período, nos gêneros ficção ou documentário, realizados em qualquer formato desde que possuam cópia de exibição em DVD. Os curtas-metragens deverão ter duração máxima de 25 minutos e um representante deverá estar presente na sessão e defender o porquê que seu vídeo deve ser premiado.

 

Como já é de conhecimento de todos, o público escolhe o melhor curta-metragem através de votação na urna localizada no espaço e o vencedor ganha um jantar com direito a acompanhante. Na última edição da mostra o curta mais votado foi o pernambucano “O ano passado em Itamaracá”, de German Ra.

 

As atividades do Cineclube Banquete ocorrem, ordinariamente, sempre na 2ª quarta-feira de cada mês, iniciando às 19h, no bar e restaurante Banquete. O Espaço Cultural fica na Rua do Lima, 195, no bairro de Santo Amaro, em Recife. Maiores informações sobre o Banquete de Curtas através do e-mail cinebanquete@gmail.com ou pelos telefones (81) 9950-0166 / (81) 9952-7283 / (81) 9150-9482.

 



(publicada em 03-10-2010)

A partir do dia 04 de outubro o Cineclube Banquete recebe vídeos para participação na mostra competitiva Banquete de Curtas. A sessão cineclubista neste formato surge para aquecer ainda mais o recém inaugurado espaço para exibição e discussão de filmes e o vencedor ganha um jantar no próprio restaurante com direito a acompanhante. 

Serão aceitas inscrições de vídeos com tema livre e foco na pluralidade da produção cinematográfica, que tenham sido finalizados em qualquer período, nos gêneros ficção ou documentário, realizados em qualquer formato desde que possuam cópia de exibição em DVD. Os curtas-metragens deverão ter duração máxima de 25 minutos e a primeira edição da mostra competitiva acontecerá no dia 13 de outubro.

A seleção dos vídeos que serão exibidos será realizada mensalmente por Amanda Ramos e Roberto Jaffier - curadores do cineclube –, completando uma hora de exibição a cada noite. O representante do curta selecionado deverá estar presente na sessão e defender o porque que seu vídeo deve ser premiado. O público escolherá o melhor curta-metragem através de votação na urna localizada no espaço.

As atividades do Cineclube Banquete ocorrem sempre na 2ª quarta-feira de cada mês, iniciando às 19h, no bar e restaurante Banquete. O Espaço Cultural fica na Rua do Lima, 195, no bairro de Santo Amaro, em Recife. Maiores informações sobre o Banquete de Curtas através do e-mail cinebanquete@gmail.com ou dos telefones (81) 9950-0166 / (81) 9410-8885.
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]