Dia 30 terminam as inscrições para o Festival Internacional de Curtas de Sampa ::  | Curta o Curta

Dia 30 terminam as inscrições para o Festival Internacional de Curtas de Sampa

Por Guilherme Whitaker em 22/06/2004 12:56


DIA 30 TERMINAM AS INSCRIÇÕES PARA O
FESTIVAL 
INTERNACIONAL  DE  CURTAS

 
 
Comemorando 15 anos de existência e considerado um dos mais importantes do mundo em seu gênero, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo encerra no próximo dia 30 de junho as inscrições para produções brasileiras.
 
O 15º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO é patrocinado pela Petrobras e acontece de 26 de agosto a 4 de setembro.
 
            Uma das novidades da décima quinta edição do evento é a criação da seção Curta Formato - um novo espaço em sua programação para exibição de trabalhos que se empenham na pesquisa da linguagem em sua especificidade no formato curta independente de seu gênero ou suporte.
 
            Os curtas selecionados para o festival poderão vir a integrar diferentes programas dedicados à produção nacional: Panorama Brasil (a mais abrangente vitrine do curta brasileiro) e Cinema em Curso (exclusiva para realizações resultantes de cursos cinematogáficos), além de Curta Formato.
 
            Podem inscrever-se filmes concluídos em 2003 e 2004, finalizados em 35mm ou 16mm e com uma duração máxima de 35 minutos (para as seções Panorama Brasil e Cinema em Curso) ou finalizadas em 35mm,16mm, beta, dvcam ou mini-dv e com duração entre 5 a 20 minutos (para a seção Formato Curta).
 
            Os trabalhos destinados à seção Formação do Olhar, dedicada a workshops e oficinas audiovisuais junto a comunidades, devem ser inscritos exclusivamente on line (www.kinoforum.org) pela organização responsável pelas iniciativas que lhes deram origem.
 
            O festival conta ainda com programas especiais que abrangem uma considerável diversidade de janelas, incluindo destaques temáticos, retrospectivas, homenagens, além de uma programação digital destacada na seção Formação do Olhar que  apresenta e discute experiências de formação audiovisual (workshops e oficinas) junto a comunidades.
 
            Maior panorama anual da produção audiovisual brasileira, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo é o principal evento dedicado ao curta-metragem na América Latina. O festival é um lugar de encontro que privilegia a troca de experiências estéticas, políticas e econômicas no formato curta.
 
            Em sua edição de 2003 foram exibidos 382 filmes (sendo 144 deles brasileiros), contabilizando 235 sessões projetadas em 11 salas de São Paulo, 326 convidados e 30 mil espectadores.

 

Dirigido pela produtora Zita Carvalhosa, o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO é organizado pela Associação Cultural Kinoforum. A entidade é responsável também pela publicação anual Guia Brasileiro – Festivais de Cinema e Vídeo, cuja recém-lançada edição 2004 relaciona mais de 80 eventos audiovisuais previstos para este ano no país.
 
Mais informações no sítio www.kinoforum.org.
 
 
Inscrições brasileiras
15º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
até 30 de junho de 2004

Patrocínio: Petrobras
Organização: Associação Cultural Kinoforum
Direção: Zita Carvalhosa
 
Atendimento à Imprensa:
Lilian Scrivanti
(11) 3285.6202 e (11) 9671.4086
liliscri@uol.com.br

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]