Distribuição Cultural - Principal ::  | Curta o Curta

Distribuição Cultural - Principal

Por Guilherme Whitaker em 26/06/2006 20:08


Inscrição de filmes em festivais e mostras nacionais.

Dentre os mais de duzentos festivais e mostras de cinema que acontecem anualmente em todo o Brasil (vários deles com mais de 10 edições), mais da metade aceita curtas-metragem, sendo que muitos são dedicados exclusivamente ao curta. Estima-se um público superior a 300 mil pessoas presentes aos eventos apenas de curtas em 2011, dentre os mais de 2 milhões de espectadores que se interessaram por longas e curtas no mesmo ano. O mercado de festivais, como um todo, movimentou mais de R$ 30 milhões, gerando mais de 10 mil empregos (dados de 2006).

São números que provam o vigor da produção de curtas-metragem nacionais, sugerem a qualidade das obras e o interesse do público por esse produto audiovisual e mostram a força do circuito de festivais brasileiros dedicados ao curta, principal meio de eixibção desse formato de produto audiovisual.

Oferecemos, desde 2006, a Distribuição Cultural Curta o Curta, um serviço único no país. Com ela você tem comodidade e segurança para inscrever seu curta em festivais de cinema e vídeo brasileiros e, ainda, vê-lo promovido na Internet.

Além da inscrição nos eventos, seu filme ficará disponível (opcionalmente) para exibição por streaming e terá suas seleções e prêmios divulgados para os milhares de visitantes do site Curta o Curta.

Convidamos produtoras de curta-metragem, realizadores independentes e estudantes de cinema a conhecer melhor a Distribuição Cultural Curta o Curta.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]