Divulgada ata de habilitação de inscrições no Prêmio Adicional de Renda - PAR 20 ::  | Curta o Curta

Divulgada ata de habilitação de inscrições no Prêmio Adicional de Renda - PAR 20

Por Curta o Curta em 20/06/2013 17:17


A ANCINE divulgou dia 19 de junho, arelação de empresas produtoras, distribuidoras e exibidoras habilitadas para concorrer ao Prêmio Adicional de Renda – PAR 2013. Em reunião da Comissão de Análise de Documentação e de Premiação do PAR, foram analisadas 93 inscrições, sendo 15 de empresas produtoras (todas habilitadas), 11 de empresas distribuidoras (5 habilitadas) e 67 de empresas exibidoras (54 habilitadas). As empresas responsáveis pelas inscrições inabilitadas têm cinco dias úteis, a contar da publicação da ata no Diário Oficial da União, na quinta-feira, 20 de junho, para apresentar recurso. O PAR 2013 investirá um total de R$ 8 milhões nas empresas contempladas.

O Prêmio Adicional de Renda foi lançado em 2005, com o objetivo de estimular o diálogo da cinematografia nacional com o seu público e premiar as empresas de acordo com o desempenho comercial dos filmes brasileiros no mercado de salas de exibição. Desde a sua primeira edição, o PAR já concedeu um total de R$ 58 milhões a empresas produtoras, distribuidoras e exibidoras. Os recursos da premiação são obrigatoriamente aplicados no desenvolvimento de novos projetos, de acordo com o segmento de atuação da empresa contemplada.

Na categoria Produção, as empresas contempladas deverão investir os recursos no desenvolvimento de projetos, na complementação de recursos para filmagem ou na finalização de longas-metragens. Na categoria Distribuição, elas deverão investir em desenvolvimento de projetos, aquisição de direitos de distribuição (aporte na produção) ou comercialização de filmes de longa-metragem. Na categoria Exibição, os recursos deverão ser utilizados em operações de infra-estrutura, como automação de bilheteria, aquisição de equipamentos digitais, complementação de renda para abertura de novas salas e projetos de formação de público.

Veja a lista das empresas habilitadas no PAR 2013.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]