Divulgados os vencedores do III Prêmio Abraccine ::  | Curta o Curta

Divulgados os vencedores do III Prêmio Abraccine

Por Curta o Curta em 17/01/2014 18:56


Foram divulgados ontem os vencedores do III Prêmio Abraccine, promovido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema, que premiou os melhores filmes do ano de 2013. Todos os filmes brasileiros e estrangeiros lançados no circuito comercial no ano passado, além dos curtas-metragens, concorreram ao prêmio, cuja votação foi precedida de debate entre os membros da Associação.

“O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, lançado comercialmente em janeiro, foi votadopelos críticos como o melhor longa brasileiro do ano; “Tabu”, coprodução brasileira em parceria com Portugal, Alemanha e França, foi considerado estrangeiro pela Associação de Críticos e recebeu o prêmio de Melhor Longa-Metragem Estrangeiro; já o curta-metragem “Pouco Mais de um Mês”, de André Novais, vencedor de menção honrosa na Quinzena dos Realizadores na edição de 2013 Festival de Cannes, levou o prêmio de Melhor Curta-Metragem Brasileiro.

A Associação Brasileira de Críticos de Cinema busca reunir e congregar os profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil. Saiba mais sobre a Abraccine e o III Prêmio Abraccine aqui.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]