Documentários musicais no CurtaDoc ::  | Curta o Curta

Documentários musicais no CurtaDoc

Por Guilherme Whitaker em 24/08/2012 09:16


O episódio Registro Musical vai ao ar na próxima terça-feira, às 21h, no SescTV

 

A música dá o tom ao CurtaDoc que estreia na terça-feira, 28 de agosto, às 21h, no SescTV, em uma realização da Contraponto. Registro Musical apresenta três documentários com olhares distintos sobre esta arte: Abril Pro Rock Fora do Eixo (PE /2008), Minha área (RJ /2006) e Voz disfarçada de gente (PR /2006).

“Este nunca deixou de ser o assunto da vez. Neste momento, a música vive uma fase em que a independência é a única forma de ser”, acredita Claudio Prado, produtor cultural, convidado especial do programa.

Abril Pro Rock Fora do Eixo, de Ricardo Amoêdo, Everson Teixeira e Júlio Neto, faz um balanço sobre os 16 anos de história de um dos maiores festivais da música independente do Brasil. Foram entrevistados artistas conhecidos da cena nacional, críticos, produtores culturais e fãs que acompanharam essa trajetória.

Minha área, Cavi Borges, Gustavo Pizzi e Emilio Domingos, acompanha dois MCs (Mestres de Cerimônia) de rap. Eles refletem sobre como as regiões onde moram influenciam suas músicas.

Voz disfarçada de gente, de Débora Rodrigues dos Santos e João Francisco Hoffmann, retrata o cantor e compositor paranaense Ivo Rodrigues Júnior. Ele é vocalista da banda Blindagem e possui várias letras em parceria com o poeta Paulo Leminski. O curta é realizado a partir de fotografias, com narração do próprio personagem.

O episódio integra a segunda temporada do CurtaDoc no SescTV, com 52 programas inéditos e exibição de 170 documentários brasileiros. A série faz um panorama da produção de curtas-metragens no gênero documentário, em episódios semanais com uma hora de duração. Os curtas são comentados por produtores, cineastas e pesquisadores e discutem os mais variados assuntos da cultura brasileira.

CLIQUE E ASSISTA AO TEASER DO EPISÓDIO

O canal SESCTV está disponível para todo o Brasil pela TV por assinatura, pelo sistema DTH: Sky (canal3), Oi TV (canal 28), GVT (canal 228) e CTBC (em diferentes números de canais) e em mais 77 operações de TV a cabo em todo o território nacional.

O CurtaDoc também está na web como um acervo especializado em documentários brasileiros e latino-americanos. A coleção conta hoje com 851 curtas que podem ser assistidos na íntegra. Realizadores da América Latina podem inscrever suas produções diretamente no www.curtadoc.tv e participar de seleções para programa na televisão.

ACOMPANHE NOSSOS CANAIS
www.curtadoc.tv
facebook.com/curtadoc
www.contraponto.tv

Fonte: Kátia Klock


 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]