Dois brasileiros vencem Festival Internacional de Roteiros em Portugal ::  | Curta o Curta

Dois brasileiros vencem Festival Internacional de Roteiros em Portugal

Por Curta o Curta em 25/11/2014 14:11


Dois roteiristas brasileiros foram os vencedores da primeira edição do Guiões - Festival Internacional do Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa, que aconteceu nos Paços da Cultura de São João da Madeira, em Portugal, no último dia 22. O grande vencedor foi “O homem descalço”, de Camila Agustini, seguido de “Por toda a vida, Carolina”, do brasileiros Leandro Franz, e de "Os vampiros", do português Filipe Melo.

 

Os roteiros de Camila e Leandro foram escolhidos entre dez finalistas – oito deles, brasileiros, sendo que um foi realizado em coprodução com Portugal (“Elon Rabin não acredita na morte”, de Diego Hoefel, Ricardo Alves Jr. e João Salaviza). Clique aqui e conheça os finalistas.

 

Os vencedores das primeiras colocações ganharam uma versão do software de roteiro Story Touch, um curso online de escrita criativa, desconto em um curso de escrita para cinema e televisão, e livros de  roteiro, além de prêmio em dinheiro (para o primeiro lugar) e desconto na inscrição para o PLOT 2015, laboratório de roteiro que será realizado paralelamente à próxima edição do Guiões.

 

Sobre o Guiões

 

O festival, que se estabeleceu como um ponto de contato entre roteiristas, produtores, agentes e realizadores, pretende ser uma alavanca para incrementar os níveis qualitativos de criação e de produção cinematográfica em Língua Portuguesa. Os roteiros finalistas serão disponibilizados em breve no site do evento.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Guiões - Festival Internacional do Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]