Dois curtas brasileiros em votação online ::  | Curta o Curta

Dois curtas brasileiros em votação online

Por Guilherme Whitaker em 08/07/2009 10:28


Começou a votação pela internet dos filmes da Primeira Fase do Concurso Olímpico de Curtas do Museu Olímpico. Os filmes de todos os candidatos estão nesse site, dois curtas brasileiros estão competindo. Confira e vote em www.shortfilm.ch/olympic_short_film_contest.htm

 

A votação acontece até o dia 20 de julho e passarão para a Fase Final, um diretor de cada país (Brasil, China, Suiça e Espanha). Ou seja, os mais votados de cada país participante irão para a Fase Final, que será realizada em agosto em Lausanne, Suiça.

 


Matéria anterior

O Departamento Cultural do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já tem o nome dos dois cineastas que representarão o Brasil no Short Film Contest, do Comitê Olímpico Internacional (COI): o carioca Cavi Borges e o paulista Fernando Coimbra. A seleção foi feita entre 14 diretores, que encaminharam até duas produções autorais para o COB. Os curtas foram avaliados por um júri composto pelos cineastas Fernando Meirelles e Murilo Salles, pelo crítico Patrick Moraes e pelo diretor de marketing do COB, Leonardo Gryner. Na próxima etapa, com tema específico, o Brasil enfrentará filmes do Museu Olímpico da China, Museu Olímpico de Barcelona e do próprio Museu Olímpico do COI, na Suíça. Além do prêmio em dinheiro, CHF$ 7.500,00 (Francos Suíços), os cineastas terão seus filmes exibidos no Congresso do COI, que acontecerá em outubro de 2009, na Dinamarca. Neste mesmo congresso será conhecida a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.


Matéria anterior

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através de seu Departamento Cultural, convida cineastas brasileiros para participar do Concurso Olímpico de Curtas 2009, o Short Film Contest. O torneio internacional de curtas-metragens é uma realização do Museu do Comitê Olímpico Internacional (COI), que patrocinará dois cineastas brasileiros escolhidos para concorrer contra diretores da China, Espanha e Suíça.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio no site do COB (www.cob.org.br). Virtualmente, os cineastas terão acesso a uma ficha de inscrição e ao regulamento da disputa. Maiores informações através do telefone (21) 3806-2314.

Além da inscrição, os cineastas devem enviar até duas produções autorais feitas anteriormente (com tema livre e com qualquer duração) para o COB. Estes filmes serão recebidos e analisados por um júri formado por Fernando Meirelles, Murilo Salles, Patrick Morais e um integrante do COB, que apontará os dois selecionados que irão representar o Brasil nesta disputa.

Depois de selecionados, os representantes brasileiros desenvolverão obras sobre o Olimpismo (com temas estipulados pelo COI) na segunda etapa do concurso. Nessa etapa, o Brasil concorrerá com filmes enviados pelo Museu Olímpico da China, Museu Olímpico de Barcelona e o próprio Museu Olímpico do COI, na Suíça. Na Fase Final, as filmagens serão realizadas diretamente de Lausanne, Suiça, com despesas pagas.

Além do prêmio em dinheiro, CHF$ 7.500,00 (Francos Suíços) para o primeiro colocado, os vencedores terão seus filmes exibidos no Congresso do COI, que acontecerá em outubro de 2009, na Dinamarca. Neste mesmo congresso será conhecida a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

O Short Film Contest representa uma ótima oportunidade para que jovens revelações da sétima arte possam mostrar, mais uma vez, que o talento brasileiro se faz presente nas mais diversas áreas de atuação.

Com prazer, o Curta o Curta apóia na promoção deste concurso.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]