Dois filmes brasileiros confirmados na principal competição do Festival de Roter ::  | Curta o Curta

Dois filmes brasileiros confirmados na principal competição do Festival de Roter

Por Curta o Curta em 13/01/2014 14:07


Dois filmes nacionais já estão confirmados na competição pelo Prêmio Tiger, o prêmio principal da competição doFestival Internacional de Cinema de Rotterdam, na Holanda. O festival, que começa no dia 22 de janeiro e segue até o dia 2 de fevereiro, divulgou hoje os 15 títulos que compõem a mostra competitiva que dará a três filmes um prêmio no valor de 15 mil euros, cada. O Brasil é o único país com dois filmes na competição: "Casa grande", longa-metragem de Fellipe Barbosa, e "Riocorrente", de Paulo Sacramento, estão no páreo pelo prêmio.

"Riocorrente" mostra o triângulo amoroso entre Renata, o jornalista Marcelo e o ex-ladrão de carros Carlos - e a história paralela de Exu, menino de rua que vive com Carlos. Já "Casa grande" explora a questão dos privilégios de classe, contando a história do jovem que tenta escapar dos seus pais superprotetores, enquanto a família vai à falência. O filme de Fellipe Barbosa foi assistido pela primeira vez pela curadoria do Festival de Roterdã naterceira edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa conjunta da ANCINE e do Ministério das Relações Exteriores, cujo objetivo é aproximar curadores de festivais internacionais da produção independente contemporânea brasileira.

Até a semana que vem, outros filmes brasileiros serão anunciados na programação de outras seções do festival. Para saber mais, acesse o site doFestival Internacional de Cinema de Roterdã.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]