Edição deste domingo mostra as múltiplas linguagens dos curtas-metragens ::  | Curta o Curta

Edição deste domingo mostra as múltiplas linguagens dos curtas-metragens

Por Curta o Curta em 09/08/2013 21:29


O programa deste domingo vai mostrar ao telespectador porque o curta-metragem é um formato tão flexível dentro do meio audiovisual. Muito além de narrativas cinematográficas, ele admite também outras linguagens: publicidade, traillers e campanhas promocionais de teatro, cinema e literatura são algumas delas. 

trailler é um trunfo antigo e clássico para fazer propaganda de um filme e despertar o interesse e a curiosidade do público. Aqui no Brasil, a Tatuí Filmes é especializada no assunto. Há 12 anos no mercado, a produtora já fez trabalhos de sucesso entre as maiores bilheterias do cinema brasileiro recente. Marcello Serafim, roteirista da Tatuí Filmes, explica à nossa equipe de reportagem sobre o processo de produção de um trailler.

Assim como os traillers, as publicidades que se utilizam do formato curta-metragem têm por objetivo chamar a atenção do seu público-alvo e ganhar visibilidade no mercado. Foi o caso recente de uma operadora de celular que reviveu o sucesso de “Eduardo e Mônica” – música da Legião Urbana da década de 80 – para uma campanha do Dia dos Namorados. O vídeo, que foi lançado na web, teve produção da O2 e direção de Nando Olival. O cineasta conta ao programa sobre esse fenômeno que encantou mais de um milhão de internautas em apenas dois dias.

Ainda nesta edição, uma reportagem sobre o projeto Rio eu te amo, longa-metragem de episódios produzido pela Conspiração Filmes, que já tem Fernando Meirelles, Carlos Saldanha, Walter Salles, Andrucha Waddington e o mexicano Guillermo Arriaga como nomes confirmados para a direção. O filme faz parte de um projeto da produtora para envolver a cidade numa declaração de amor ao Rio. Mario Raposo, gerente de novos projetos da Conspiração, e Leonardo Monteiro de Barros, gerente executivo da Conspiração, falam em entrevista sobre esta megaprodução que chega às telas em 2014.

O Curta TV vai ao ar domingo, às 00h30, na TV Brasil (Canal 2, 18 Net, 116 Sky), com reprise aos sábados, no mesmo horário.

Informações para a imprensa:

Projeto Paralelo Comunicação: 21 2540 6960

Marcelle Braga: 21 7814 4820 - marcelle@paralelocomunicacao.com.br 

Renata Gomes Lima: 21 8830 9739 – Renata@paralelocomunicacao.com.br

Fonte: Flavia Doria


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]