Edital de coprodução Brasil-Itália recebe inscrições até 4 de maio ::  | Curta o Curta

Edital de coprodução Brasil-Itália recebe inscrições até 4 de maio

Por Curta o Curta em 08/04/2015 13:34


Em sua terceira edição, o edital Brasil-Itália disponibiliza 160 mil euros para o apoio ao desenvolvimento de projetos de longa-metragem. O concurso vai beneficiar seis projetos com potencial de coprodução entre os dois países, sendo três selecionados pela ANCINE e três pela Direzione Generale Per Il Cinema, da Itália.

A ANCINE contemplará dois projetos de roteiristas iniciantes, cada um a ser apoiado com 25 mil euros, e um projeto de roteirista não iniciante que fará jus a 30 mil euros. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 4 de maio.
 

Na etapa de capacitação do edital, os roteiristas dos projetos selecionados participarão, em Roma, de atividades de formação, apoio e orientação destinadas ao desenvolvimento de coproduções e a um maior conhecimento do mercado italiano.


Clique aqui
 e acesse o Edital Brasil-Itália 2015 e seus anexos.

Edital faz parte de pacote de ações de apoio à coprodução internacional
 

No dia 19 de março, a ANCINE anunciou um pacote de ações de incentivo à realização de coproduções internacionais. Por meio de quatro editais binacionais e de uma nova linha do Programa Brasil de Todas as Telas, a Agência fará investimentos no desenvolvimento e na produção de longas-metragens em parceria com Itália, Portugal e 19 países da América Latina.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]