Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos seleciona projetos para patrocínio ::  | Curta o Curta

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos seleciona projetos para patrocínio

Por Curta o Curta em 02/08/2013 13:49


Estão abertas as inscrições no edital para seleção de projetos culturais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A empresa destinará o valor total de R$ 35 milhões para patrocínio de projetos nas áreas de Audiovisual (realização de mostras e festivais de cinema e vídeo), Dança, Teatro, Artes Visuais, Humanidades e Música, com realização entre julho de 2014 e dezembro de 2015. Dez por cento do valor total destinado pelos Correios aos projetos é reservado a projetos propostos por pessoas jurídicas cujos representantes legais se autodeclarem pretos ou pardos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, e desejarem concorrer dentro do sistema de cotas.

As inscrições podem ser realizadas por pessoas jurídicas até o dia 19 de setembro, no próprio site dos Correios. Os projetos devem, necessariamente, cumprir critérios como preservação de culturas regionais, acessibilidade, promoção de sustentabilidade e desdobramentos educacionais, facilitação da relação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com seus públicos de interesse, e devem estar inscritos em leis de incentivo fiscal. O envio das inscrições e dos anexos preenchidos deve ser feito digitalmente, pelo site, após leitura atenta do edital, disponível neste link. Interessados em realizar projetos nas Unidades Culturais dos Correios de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG) e Museu Nacional dos Correios (Brasília - DF) devem aguardar edital específico de ocupação dos referidos espaços.

A avaliação dos projetos será realizada em quatro etapas: Triagem Administrativa, de verificação de informações e documentos; Comissão Técnica, que avaliará o conteúdo dos projetos; Comissão Corporativa, que terá a atribuição de avaliar a adequação dos projetos classificados a questões orçamentárias e objetivos de comunicação dos Correios; e a etapa de Seleção, que definirá os projetos aprovados segundo critérios de qualidade, local de realização, participação de público interno e externo, visibilidade e relação custo x benefício.

Para mais detalhes sobre documentação, tipos de projetos patrocinados e sobre o processo seletivo,acesse o edital e seus anexos no site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]