Encontro documental de TVs latino-americanas DocMontevideo recebe inscrições  ::  | Curta o Curta

Encontro documental de TVs latino-americanas DocMontevideo recebe inscrições

Por Curta o Curta em 11/03/2014 13:29




Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do DocMontevideo, encontro dedicado à produção documental para televisão, que acontece na cidade de Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 23 de julho e 1º de agosto.  O encontro oferece atividades diversas para os credenciados. Com exceção da Semana do Documentário, o espaço de exibição de obras que já participaram do Pitching de Documentários, cujas inscrições vão até o dia 15 de março, todas as atividades têm prazo final de inscrição até o dia 15 de abril.

 

Interessados podem se inscrever nas reuniões individuais ("Meetings") entre produtores e compradores de conteúdo para a comercialização de conteúdos finalizados para TV, em formato unitário ou seriado. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site e enviá-lo digitalmente, juntamente com um link do trailer ou teaser da obra. A taxa de inscrição somente será paga caso o filme seja selecionado.

 

Também estão abertas as inscrições nos Pitchings de documentários e de séries. O de documentários selecionará 12 projetos em desenvolvimento para um treinamento à distância durante o mês de junho, uma oficina de roteiro no período do DocMontevideo, um treinamento de apresentações, o pitching propriamente dito, reuniões e uma premiação; o calendário para o pitching de Séries é similar ao de documentários. Para ambos os pitchings, são aceitos projetos em desenvolvimento cujos produtores ou diretores sejam latino-americanos, e cuja realização aconteça na América Latina. Em ambos os casos, o link para um teaser do projeto é necessário. Especificamente para o pitching de séries, é desejado que os projetos já tenham garantidos o financiamento parcial.

 

Já o Hackathon DocMontevideo, também com inscrições abertas, é uma oficina de desenvolvimento de conteúdos culturais interativos, amparados por ferramentas de criação e distribuição digital. Para o Hackathon, é possível se inscrever com um projeto para desenvolvimento. Quem não tiver um projeto pode se inscrever para fazer parte das equipes.

 

Profissionais inscritos nos Pitchings, no Hackathon e nas Reuniões do DocMontevideo podem solicitar apoio à ANCINE por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. As regras para a concessão do apoio estão disponíveis na página do programa no site da ANCINE.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do DocMontevideo – Encontro Documental de Televisões Latino-americanas.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]