Encontros com o Cinema Brasileiro divulga selecionados ::  | Curta o Curta

Encontros com o Cinema Brasileiro divulga selecionados

Por Curta o Curta em 07/05/2014 14:47


O programa "Encontros com o Cinema Brasileiro", iniciativa da ANCINE em parceria com o Ministério das Relações Exteriores - MRE, anunciou nesta segunda-feira, 5 de maio, os 12 longas-metragens selecionados para exibição aos curadores Violeta Bava, delegada latina do Festival de Cinema de Veneza, e Sergio Fant, representante do comitê de seleção do Festival de Cinema de Locarno. Os dois irão assistir à sessões exclusivas dos longas, entre os dias 7 e 11 de maio, no Museu da Imagem e do Som - MIS, em São Paulo.

 

De um total de 60 longas-metragens inscritos, para esta primeira etapa da quinta edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro, foram selecionados para projeção os seguintes filmes:

 

"Além Mar", dirigido por Gabriel Mascaro (Desvia Produções)
"Aspirantes", dirigido por Ives Rosenfeld (Crisis Produtivas)
"Ausência", dirigido por Chico Teixeira (Bossa Nova)
"Beleza", dirigido por Jorge Furtado (Casa de Cinema de Porto Alegre)
"Boa Sorte", dirigido por Carolina Jabor (Conspiração Filmes)
"Eles Vieram e Roubaram Sua Alma", dirigido por Daniel de Bem (Sofá Verde Filmes)
"Hipóteses para o Amor e a Verdade", dirigido por Rodolfo Garcia Vásquez (Os Satyros)
"Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho", dirigido por Daniel Augusto (Dama Filmes)
"Obra", dirigido por Gregorio Graziosi (Superfilmes)
"Sangue Azul", dirigido por Lírio Ferreira (Drama Filmes)
"O Touro", dirigido por Larissa Figueiredo (Tu i Tam Filmes)
"Teobaldo Morto, Romeu Exilado", dirigido por Rodrigo de Oliveira (Pique-Bandeira Filmes)

 

Os longas foram selecionados diretamente pelos curadores, a partir dos teasers e das informações fornecidas pelas inscrições no programa. Seis dos doze filmes da lista são realizados por produtoras associados ao Programa Cinema do Brasil, parceiro do programa. Para além dos filmes, os curadores tem a oportunidade de montar suas próprias agendas de encontros com produtores e realizadores brasileiros durante suas estadias no país. Aos filmes inscritos não selecionados para exibição presencial será dada a opção de enviar DVDs para que sejam entregues pela equipe do programa aos curadores.

 

Até o próximo dia 15, a ANCINE vai divulgar a lista com os filmes selecionados pela delegada para a América Latina do Festival de Cinema de San Sebastián, Andrea Stavenhagen, que irá assisti-los em sessões no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB, de 28 a 31 de maio, encerrando a quinta edição do Programa.

 

Como funcionam os Encontros com o Cinema Brasileiro

 

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

 

Esta é a segunda vez que os curadores de Veneza, San Sebastián e Locarno participam do programa. Desde a primeira edição, em junho de 2013, o programa também trouxe ao Brasil os curadores dos festivais internacionais de cinema de Roma, Havana, Roterdã, Berlim, Cannes (Seleção Oficial e Quinzena dos Realizadores), Festival de Sundance, BAFICI (Argentina) e IDFA (Holanda).


Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]