ENTRETODOS 2.0 -  Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos ::  | Curta o Curta

ENTRETODOS 2.0 - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos

Por Guilherme Whitaker em 27/09/2008 10:57


Promovendo a discussão de temas relacionados com os direitos humanos, segunda edição do festival terá entre os integrantes do júri de seleção Carla Camurati (presidente do júri), Fernando Meirelles, Rappin Hood, Cláudio Tozzi e André Goldman

Até 17 de OUTUBRO estão abertas as inscrições para o ENTRETODOS 2.0 - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos realizado pela Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo e pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

O Festival acontecerá no SESC São Paulo entre os dias 02 e 10 de dezembro de 2008. Incluirá, além dos curtas, debates, dança contemporânea, música, e, a oficina ENTRETODOS de construção de instrumentos e trilha sonora ao vivo.

O ENTRETODOS 2.0 é aberto a todos os interessados que tenham realizado curtas de até 20 minutos entre 2005 e 2008. Seis prêmios em dinheiro totalizam mais de 20.000,00 reais e serão atribuídos as categorias: MELHOR CURTA, MELHOR ROTEIRO, VISÃO SOCIAL, DIRETOR ESTREANTE, além do prêmio de “viagem” concedido pelo Júri Popular ao MOCHILEIRO ENTRETODOS.
Este ano o Mote é TRIBOS CONTEMPORÂNEAS - um mundo polarizado, atomizado e plural abriga novos conceitos de TRIBO. Como propor uma reflexão fértil sobre as Possíveis formas de troca, convivência e co-habitação POSITIVAS?!

O Festival procura debater, em seis temas, muitos dos pontos levantados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos: Origem e Deslocamento (filmes com temas relacionados às correntes migratórias, fronteiras geográficas, étnicas, sociais, econômicas e de identidade); Mundo interior (espiritualidade, pensamento metafísico, questões da paz e da religião); TecnoCultura (tema ligado à liberdade de pensamento e expressão, mídia e o direito à informação, ao uso e ao acesso à tecnologia); Núcleos e nichos (universo em torno do indivíduo, da família, da comunidade, solidariedade e meio ambiente); Cotidiano (questões ligadas ao exercício da cidadania e ao pleno direito ao trabalho, à educação e à igualdade); O lugar do corpo (temas como bem estar, saúde física e mental e diversidade sexual).

Para se inscrever e/ou saber +, acesse o site www.entretodos.com.br .

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]