Escola de Cinema e TV de Cuba realiza cursos no Brasil ::  | Curta o Curta

Escola de Cinema e TV de Cuba realiza cursos no Brasil

Por Guilherme Whitaker em 08/05/2012 18:51


Escola de Cinema e TV de Cuba promove cursos em São Paulo.

Pela primeira vez, desde sua fundação a Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV) expande sua atuação para além dos muros de sua sede, em San Antonio de los Baños, Cuba e inicia em São Paulo cursos de curta duração com professores de diversas nacionalidades, integrantes do corpo docente da escola.

A oficina “Escrevendo para atores, atuando para roteiristas” - ministrada pela professora argentina Mônica Discépola - abrirá o programa de cursos no Brasil, que, em São Paulo, terá como sede o Centro Cultural Barco. O curso será realizado no período de 21 de maio a 1 de junho, de segunda à sexta de 18h às 23h.

Sobre EICTV Fundada no 15 de dezembro de 1986 como pela Fundação do Novo Cinema Latino-americano (FNCL), seus criadores -o escritor e jornalista colombiano Gabriel García Márquez, o poeta e cineasta argentino Fernando Birri, e o realizador e teórico cubano Julio García Espinosa- procuravam a implantação de uma Escola de Três Mundos para estudantes da América Latina, África e Ásia. Nestes 23 anos, milhes de profissionais e estudantes provenientes de mais de 80 países transformaram a Escola num espaço para a diversidade cultural, de alcance multinacional, melhor descrito como Escola de Todos os Mundos.

Sobre Barco é um centro cultural contemporâneo. Um espaço multimídia criado para integrar em um ambiente extra-acadêmico, as diferentes áreas da cultura. Laboratório de pesquisa artística intelectual comprometido com transmissão, difusão e promoção do conhecimento em todas os segmentos culturais: das artes plásticas à música, da literatura às artes cênicas, da filosofia ao audiovisual. Além da área de educação e pesquisa, o Barco apresenta programação permanente de eventos, shows, peças exposições e performances. Sempre unindo a prática à teoria. Obras de arte, peças teatrais, livros e outras formas de expressão são produzidos e lançados dentro do próprio espaço, ganhando repercussão e desdobramentos também em outros meios. Com isso, o Barco cumpre sua função de dar suporte à pesquisa e ao desenvolvimento artístico de seus alunos-tripulantes.

O Centro Cultural Barco está localizado à Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, São Paulo – SP.

Informações e inscrições: 11 3081-6986 e/ou e-mail contatos@obarco.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]