Espírito das Artes exibe inéditos do Oscar e faz bolão durante a transmissão ::  | Curta o Curta

Espírito das Artes exibe inéditos do Oscar e faz bolão durante a transmissão

Por Guilherme Whitaker em 20/03/2001 10:58


Espírito das Artes exibe inéditos do Oscar e faz bolão durante a transmissão


Nos dias 23, 24 e 25 de março (sexta, sábado e domingo) o Espaço Cultural Espírito das Artes, na Cobal de Botafogo, fará uma super programação para cinéfilos cariocas.

"Para entrar no clima do Oscar, foi elaborado um evento com filmes (alguns raros, outros inéditos) que já conquistaram o prêmio e também filmes, de longa metragem ainda inéditos no Brasil e que estarão concorrendo ao Oscar deste ano", revela um dos produtores do evento Carlos Vinicius Borges.


A programação será a seguinte:
(as sessões serão exibidas em versões originais)

Dia 23 de março (sexta-feira):

às 13 hs: exibição do documentário "O Diário de Anne Frank". Dirigido por John Blair. Narrado pelo ator Kenneth Branagh e a atriz Glenn Close. Vencedor do Oscar 1996. Raro no Brasil, não tem em vídeo.

às 15 hs: o documentário "Um Dia de Setembro". Dirigido por Arthur Cohn e Kevin Macdonald. Vencedor do Oscar 2000. Narrado pelo ator Michael Douglas. Este documentário tirou o Oscar do favorito da época, o cubano "Buena Vista Social Club", causando muita polêmica na premiação. Legendado em português.

às 17 hs: Exibição do filme "The Contender e mais seu making of". Totalmente inédito no Brasil, a obra tem duas indicações ao Oscar deste ano, concorrendo nas categorias de melhor atriz, Joan Allen e como melhor ator coadjuvante, Jeff Bridges.O filme nos mostra até que ponto a privacidade de uma pessoa lhe pertence quando ela se torna pública. Legendas em inglês.

Dia 24 de março (sábado):

às 13 hs, o documentário "O Longo Caminho para a Casa". Inédito no Brasil e dirigido por Mark Jonathan Harris. Vencedor do Oscar de 1998. Narrado pelo ator Morgan Freeman.

às 15 hs: Documentário "Quando Éramos Seis", dirigido por Leon Gast. Vencedor do Oscar de 1997, retrata a célebre luta entre Muhammad Ali e George Foreman, no Zaire, em 1974. Legendado em português.

às 17 hs: Exibição novamente na Mostra do filme inédito no Brasil "The Contender", candidato a dois Oscars neste ano.

Dia 25 de março (domingo):

às 13 hs: exibição do documentário "Os Últimos Dias", dirigido por James Moll. Vencedor do Oscar de 1999. Inédito no Brasil e produzido por Steven Spielberg e pela Shoah Foundation (Instituição que Spielberg apadrinhou e que arquiva relatos de pessoas vivas que sofreram o holocausto).

às 14:30 hs: uma série de animações premiadas pelo Oscar serão exibidas: "Anna & Bella", holandês, em 1985; "A Close Shave", inglês, em 1995; "Mona Lisa Descending a Staircase", americano, em 1992; "Crac", canadense, em 1980; "Gari’s game", americano, em 1997; "Creature Commforts", inglês, em 1990 e "Every Child", canadense, em 1979.

às 16 hs: outra série de animação premiada pelo Oscar será exibida "A Greek Tragedy", grego, em 1996; "The Wrong Trousers", inglês, em 1993; "Charade", canadense, em 1984;"Bob’s Birthday", canadense, em 1994; "Balance", alemão, em 1989; "Tango", holandês, em 1982 e "The Fly", húngaro, em 1980.

às 18 hs: Exibição, com pré-estréia neste fim de semana no Brasil, do filme "Quase famosos". Dirigido por Cameron Crowe, diretor dos premiados filmes "Jerry Maguirre" e "Vida de Solteiro". O filme já conquistou dois Globos de Ouro neste ano, inclusive como melhor filme comédia musical e tem quatro indicações para este Oscar 2001 nas categorias de atrizes coadjuvantes (Frances McDormand e Kate Hudson) e na categoria melhor roteiro original (Cameron Crowe) e na melhor montagem com Joe Hutshing e Saar Kleirs. E será exibido, inéditamente no Brasil, o seu making of. Legendas em inglês.

às 21 hs: Vai ser realizado o "Quiz do Oscar" (jogo de perguntas e respostas sobre a história do Oscar, suas curiosidades e prêmios). O público presente será brindado com vários prêmios exclusivos, como relógios com motivos dos filmes que estarão concorrendo ao Oscar deste ano, fitas com o making of dos filmes da Mostra, "The Contender", inédito no Brasil e do "Quase Famosos", em fase de pré-estréia nacional e réplicas das estatuetas do Oscar.

E, em seguida, até às 23 hs, hora que será exibido, ao vivo, num telão de 100 polegadas, a festa do Oscar 2001, o espaço cultural do espírito das Artes irá promover um Bolão: quem acertar os premiados deste ano, leva uma bolada estimada em R$ 800,00.

Preço de bilheteria: R$ 5,00.
O espaço cultural do Espírito das Artes fica na Cobal de Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 446 – segundo andar – tel.: 266.2239).
Daisy Levy – Assessora de Imprensa. Tel.: 96745636


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]