Estão abertas as inscrições para o Curta Santos! ::  | Curta o Curta

Estão abertas as inscrições para o Curta Santos!

Por Guilherme Whitaker em 11/05/2011 13:35


 Curta Santos abre inscrições para mostra de cinema

As inscrições para a 9ª edição do Festival Santista de Curtas Metragens, o Curta Santos, começam nesta segunda-feira. Neste ano, a novidade é o retorno da mostra nacional, que pretende receber produções de todo o País.

Além das mostras Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara, as mostras Olhar Brasilis e Videoclipe Brasilis reunirão curtas da nova geração nacional e videoclipes realizados em qualquer época.

Na última edição em que a mostra nacional fez parte do festival, mais de mil produções foram inscritas. Com o retorno da categoria, as expectativas são ainda maiores. "A gente espera manter esse nível ou aumentar mais", revela Ricardo Vasconcellos, diretor-geral do festival.

No ano passado, o Curta Santos recebeu quase 500 inscrições. Serão aceitas produções com até 20 minutos de duração. As adesões para as quatro mostras competitivas estarão abertas até o dia 17 de junho e podem ser feitas pelo site oficial do festival www.curtasantos.com.br.

A equipe do Curta Santos abriu as portas também para novos estagiários interessados em participar dos cinco dias de festival. Para se inscrever basta enviar o currículo para o email producao@curtasantos.com.br.

*9ª edição*

O Curta Santos acontece de 13 a 17 de setembro. Da abertura ao encerramento será possível acompanhar, além das sessões de curtas, médias e longas-metragens, oficinas, mesas-redondas e debates com profissionais da área.

Na internet, o Curta Santos também disponiblizará ferramentas, por meio das redes sociais, para a participação e integração do público com os profissionais que compõe todo o evento. Além disso, sete blogueiros da região envolvidos com o cinema se revezarão no site oficial até o início das mostras em setembro.

*"Para Todas as Mulheres do Mundo" *

O tema da edição deste ano é "Para Todas as Mulheres do Mundo". Ao abordar como tema a mulher, a mostra celebra o olhar feminino em frente e atrás das câmeras, além de discutir o papel dela na sociedade contemporânea. O Curta Santos vai mostrar a emancipação feminina na história do cinema. Todas as mulheres do mundo serão homenageadas: das atrizes às filósofas, das pensadoras às operárias, do planeta Terra à Mãe Natureza.

Como subtema, o festival irá abordar a sustentabilidade, com o objetivo de aguçar a discussão sobre o crescimento econômico danoso ao meio ambiente e incentivar a participação ativa do público em ações que zelem pelo futuro da região e do planeta.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]