Estão abertas as inscrições para o I Festival Cinema do Coração ::  | Curta o Curta

Estão abertas as inscrições para o I Festival Cinema do Coração

Por Guilherme Whitaker em 24/01/2009 08:55


A iniciativa inédita da SOCESP tem o objetivo de promover qualidade de vida e cuidados com a saúde por meio da arte.

 

A SOCESP vai promover o I Festival Cinema do Coração, entre os dias 13 e 16 de abril de 2009, no Cine Reserva Cultural, em São Paulo. As inscrições já estão abertas e os interessados podem acessar o site www.socesp.org.br ou www.planetatela.com.br/festival.

 

“Nosso objetivo é chamar a atenção da população para temas relativos ao coração – riscos, cuidados e prevenção de doenças cardiovasculares – através de filmes e vídeos. O enorme poder de persuasão das produções audiovisuais é nosso maior aliado nesse projeto”, explica o presidente da SOCESP, Ari Timerman.

 

O Festival foi criado nos moldes dos eventos consagrados do gênero e será dividido em Mostra Informativa e Competitiva, ambas com filmes e vídeos de curta-metragem (no máximo 20 minutos). O segundo formato vai premiar as seguintes categorias: Melhor Curta, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Contribuição Médica e Melhor Animação.

O tema ‘Cinema do Coração’ precisa ser abordado, obrigatoriamente, na forma direta ou indireta nas produções”, lembra o crítico de cinema Celso Sabadin, que também é o produtor do Festival.

 

Para Ari Timerman, apesar de não existirem pesquisas que comprovem os benefícios das artes para a saúde do homem, o cardiologista tem convicção que tudo que faz bem para a alma faz bem para o corpo e para o coração. “A arte tem esse poder”, finaliza.

 

O regulamento, o cronograma, a premiação e a ficha de inscrição do I Festival Cinema do Coração estão nos sites www.socesp.org.br e www.planetatela.com.br/festival.
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]