Estudantes da UFSCar buscam apoio para realizar curta-metragem ::  | Curta o Curta

Estudantes da UFSCar buscam apoio para realizar curta-metragem

Por Curta o Curta em 16/04/2015 16:05


Destinado ao público infantil "Lena e o Mundo do Faz de Conta" traz de maneira atrativa e lúdica elementos visuais e sonoros que buscam contar uma história cativante, a fim de incentivar o pensamento crítico da criança, sem repreendê-la ou frustrar a sua imaginação
 
Alunos do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão arrecadando recursos para a produção do curta-metragem "Lena e o Mundo do Faz de Conta", que será realizado como trabalho de conclusão de curso. Com o objetivo de apresentar o cinema não só como entretenimento, mas também como material para o enriquecimento da educação, o curta-metragem, voltado ao público infantil, traz de maneira atrativa e lúdica elementos visuais e sonoros que buscam contar uma história cativante, a fim de incentivar o pensamento crítico da criança, sem repreendê-la ou frustrar a sua imaginação.
 
O projeto conta as aventuras de Lena, uma menina de seis anos que possui a criatividade tão grande quanto seus olhos castanhos. Ela tenta escapar de suas tarefas e mostrar para os outros que o mundo em que vive é tão belo e cheio de aventuras como aquele de sua imaginação, criando histórias rodeadas de fantasias. Até que certo dia, ao acordar, percebe que todas as suas mentiras haviam se tornado realidade. Será que ela consegue viver no mundo que ela mesma criou?
 
Até o dia 8 de junho, os interessados podem colaborar com qualquer valor por meio do site de crowdfunding Catarse, uma plataforma de financiamento coletivo de projetos pelas mídias sociais. O endereço é o www.catarse.me/pt/lenafazdeconta. Para cada valor doado há um brinde oferecido. Os recursos arrecadados serão destinados para a locação de equipamentos de som e vídeo, alimentação, transporte, divulgação, além de cenários e figurinos.

Fonte/Autoria.: UFSCAR

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]